Foi ao ar na noite desta sexta-feira (30), o último capítulo da novela "Velho Chico", da Rede Globo, e com ele a esperada homenagem ao ator Domingos Montagner, que morreu afogado há duas semanas do final do folhetim.

A obra de Benedito Ruy Barbosa chegou ao fim com cenas de Domingos. A escolhida foi a que sugeriu a passagem de tempo, no início da novela quando 'Santo', personagem principal da trama velejava em um barco.

Com um típico final de novela das 9h, a felicidade reinou e foi possível ao telespectador acompanhar o nascimento dos netos de 'Santo'.

O projeto agrícola de Miguel (Gabriel Leone) foi pra frente e na comemoração 'Santo’ estava lá, representado pela câmera que identificava o protagonista da história.

Velho Chico foi uma das sinopses apresentadas à direção da emissora que mais tempo ficou na geladeira e sofreu algumas adaptações.

Segundo a crítica especializada, a novela foi considerada sucesso pela complexidade das histórias contadas e também pela direção, fotografia e trilha sonora.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS