O jornalista da GloboNews Jorge Pontual se colocou numa posição difícil ao tentar usar bom humor durante o noticiário que informava a morte da atriz Carrie Fisher na emissora.
Durante o seu comentário, direto de Nova York, ele brincou que quem mais lamentou a morte da atriz, que interpretava a princesa Leia em Star Wars, foi o Chewbacca. “O Chewbacca disse: (e imitou o grunhido característico do personagem)”, disse Pontual… para um silêncio constrangedor dos três colegas de transmissão.
Veja:
Muito criticado na web, Pontual usou seu twitter para se defender. “Elogiei muito o trabalho dela pela aceitação da bipolaridade, da doença mental e da dependência química. Que pena que você não ouviu”, escreveu para um internauta. “Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a ‘morte do jornalismo’ porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher”, disse depois. “Pena que alguns fãs dela no Brasil não tenham o menor sense of humor. Não sacaram Carrie Fisher.”
Veja alguns dos tuítes da discussão:
Carrie Fisher fazia piada com a própria morte. Por essas e outras eu amo Carrie Fisher pic.twitter.com/i9zXWxFz7S
— Jorge Pontual (@JorgePontual) 28 de dezembro de 2016
Desnecessário o ódio no @JorgePontual, o cara foi engraçado, me fez rir... E não desrespeitou em momento algum a morte da Carrie...
— Matheus Fisher (@mathvsl) 28 de dezembro de 2016
O problema é que só conhecem a Princesa Leia e não a pessoa autogozadora escrachada, Carrie Fisher. Pena https://t.co/cpnL7eAnMv
— Jorge Pontual (@JorgePontual) 28 de dezembro de 2016
(Com informações de Estadão)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar