O caminho para conseguir viver um sonho muitas vezes é árduo e demorado, mas não se deve desistir. Essa é a lição dada pelo ator paraense Anderson Vianna, de 30 anos, que em 2016 atuou ao lado de grandes nomes da teledramaturgia brasileira na novela “Velho Chico”, mas que hoje precisa realizar serviços de faxina para sobreviver.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ator, nascido em Belém, contou como administra uma rotina dividida entre estudos, testes e os serviços domésticos. Anderson, que já recebeu um prêmio de melhor ator no Festival Experimental de Berlim, na Alemanha. Teve três participações na novela, como um carteiro, um feirante e um jornalista.

Ele conseguiu os papéis através de um anúncio no Facebook, buscando atores para trabalharem em pequenos papéis da novela. Agora, o paraense utiliza a mesma rede social para anunciar seus serviços de faxina, onde se anuncia como o “o Cinderelo que vai passar na sua casa e deixá-la como um verdadeiro castelo”.

Da rotina difícil, Anderson diz retirar inspiração. “A gente tem que ter consciência de que estamos sempre aprendendo e temos que saber lidar com o ego. Todos os dias busco lembrar de quem eu sou, o quanto lutei e o que quero conquistar. Isso me ajuda a ter os pés no chão", afirmou ao jornal.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

MAIS ACESSADAS