O sotaque de alguns personagens da novela ‘A Força do Querer’ tem causado reclamação em boa parte do público. Mas tem uma que está chamado a atenção de forma positiva: a personagem Edinalva, de Zezé Polessa.

Responsável por momentos de humor, ela é só elogios nas redes sociais. Vez ou outra, ela solta um “mana”, “eu choro”, “mas quando já” para a alegria do público que acompanha a trama de Glória Perez.

Zezé Polessa está divertidíssima como Ednalva em #AForçaDoQuerer
A personagem já caiu no gosto do público pic.twitter.com/ov4NpB0Ogb

— Renato Mendes (@_Mendes_Renato_) May 7, 2017

Zezé polessa está ótima 😂😂😂#AForcaDoQuerer

— * Thais * (@Thais10Castro) May 2, 2017

Zezé Polessa esmagadora! Colocou a novela no bolso! Prêmios e mais prêmios. #AForçaDoQuerer

— Danilo Ivo (@danilosivo) May 9, 2017

Ednalva é ótima e a Zezé Polessa está ótima #AForçaDoQuerer

— Mateus Moraes (@m4teusm0r4es) May 9, 2017

Ednalva é ótima e a Zezé Polessa está ótima #AForçaDoQuerer

— Mateus Moraes (@m4teusm0r4es) May 9, 2017

“Peguei umas coisas (expressões) mais antigas, por ser mais velha, tipo ‘eu choro’, quando falo uma mentira, estou nem aí, é muito de Belém”, ensinou a atriz para uma reportagem do jornal carioca O Dia.

Edinalva é uma amazonense que morava na fictícia cidade de Parazinho com a filha, Ritinha (Isis Valverde). Ela jura que a moça é filha do boto.

Veja uma cena da novela:

O colorido e a cultura paraense foram alguns dos atrativos para a atriz aceitar fazer a personagem. É que Zezé não queria fazer uma personagem “braba” após a Ascensão, de ‘Liberdade, Liberdade’. “Depois, fui lendo e fui vendo essa coisa do Pará, esse colorido todo. Aí, eu achei bacana”, contou à publicação.

Ainda segundo a atriz, Edinalva tem “uma vibração do Pará”. “Tem uma cantora chamada Dona Onete, que tem aquela mesma vibração”, diz, fazendo referência à cantora paraense conhecida como a ‘Diva do carimbó chamegado’.

 (Com informações de O Dia)

MAIS ACESSADAS