A cantora drag queen Pabllo Vittar foi acusada por internautas de gordofobia após 'reviverem' uma publicação de setembro de 2013 feita por ela em seu perfil oficial no Twitter. No texto, ela dizia "Segunda-feira: dia nacional das gordas postarem foto de alface e começarem uma dieta que nunca vai pra frente. Isso é Brasil”.

A publicação, feita em setembro de 2013, foi apagada horas depois após ser duramente criticada nas redes sociais (Divulgação)

A artista foi duramente criticada, o que a levou a apagar a publicação horas depois. Como forma de demonstrarem insatisfação com o preconceito praticado por Vittar, internautas se uniram com a hashtag "#GordofobiaNãoÉPiada", que foi inicialmente criada como protesto aos tuítes do apresentador Danilo Gentili.

Um ano antes, um outro tuíte polêmico em que Pabllo Vittar critica o corpo da cantora Alcione voltou à tona esses dias. O post, de 8 de agosto de 2012, dizia: “Vontade de comer Nutella com Kinder Ovo é Satanás querendo me deixar com o corpo da Alcione“.

A frase foi relembrada porque um usuário do Twitter de nome André@BolsonaroPBcomentou recentemente no post antigo, dando uma resposta agressiva à drag queen mais famosa do Brasil. “Pode comer, tem perigo não! Alcione é mulher e canta pracarai, duas coisas impossíveis pra você“, escreveu ele.

Óbvio que o tuíte deu o que falar na internet, tanto pelo comentário de Vittar quanto pela resposta do usuário. Confira abaixo:

(Com informações do portal Uai)

MAIS ACESSADAS