Durante o programa "Bem Estar", um correspondente do canal de Nova Iorque da Globo, Jorge Pontual, fez uma revelação fortíssima aos colegas: ele disse que sofre de depressão há quase 40 anos e que só recentemente tem se medicado de forma correta graças ao último exame realizado.

"Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso. Só que agora eu estou no caminho certo".

A pauta do programa desta quarta-feira (31) recebeu também o psiquiatra de Pontual, entrevistado pelo próprio jornalista, que explicou que o paciente sofre de uma variante do gene da depressão, o que faz com que Jorge metabolize muito rapidamente os remédios, não surtindo efeito.

O correspondente disse também que só conseguiu manter a depressão sob controle por causa da receita do psquiatra, com pílulas que produzem serotonina, um neurotransmissor que diminui a ansiedade (um dos sintomas da doença).

(Com informações do portal TV O Foco)

MAIS ACESSADAS