A sentença de Naldo Benny foi anunciada no fim de maio, seis meses após sua esposa, Ellen Cardoso, tê-lo denunciado por agressão. O cantor foi condenado a quatro meses de prisão, porém teve concedido o benefício de suspensão condicional e não terá de cumprir a pena desde que satisfaça alguns requisitos, como frequentar grupos de apoio. As informações são do jornal Extra.

Quem atribuiu a sentença foi a juíza Ana Paula Melduque, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no dia 30 de maio. Essa é a pena mínima pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência e ameaça. Caso descumpra os combinados, Naldo poderá ir preso.

O caso

Mais conhecida como Moranguinho, Ellen denunciou o marido após uma discussão no dia 6 de dezembro do ano passado, na qual ele teria a agredido com “socos, tapas, puxões de cabelo e com um golpe dado com uma garrafa”, segundo consta no documento da denúncia. O cantor foi preso, mas liberou-se após pagar fiança. Na época, a Justiça também determinou que ele não poderia chegar em uma proximidade de 100 metro da esposa, seus familiares e todas as testemunhas do caso.

Ellen contou que sofreu agressões desde o início de seu relacionamento com o artista, e aproveitou para delatar que ele teria uma arma escondida em casa. Após um mandato de busca, encontraram uma pistola calibre 7,65 sem registro e munição na residência de Naldo, porém o processo por porte ilegal de arma foi suspenso em abril, o que é possível acontecer quando a pena é inferior a um ano.

Alguns dias depois, o cantor publicou um vídeo em suas redes sociais chorando e pedindo perdão para Moranguinho. Após alguns meses conturbados, Ellen decidiu retomar o casamento e voltou a morar na mesma casa que Naldo, retirando o pedido de restrição contra o marido. Em maio, o casal foi convidado no Programa do Porchat e ela explicou sua decisão: “escolhi minha família”.

Fonte: Metropoles

MAIS ACESSADAS