Gabriela cresceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e se mudou para a capital para estudar teatro, aos 20 anos. Na infância escondida de todos, o banheiro era o lugar em que podia ser a mulher que gostaria, que cantava e dançava na frente do espelho. Fora dele, enfrentou preconceitos e chegou a pensar até em suicídio em pleno 14 anos.

Aos 24 anos, a atriz é formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras e pretende estudar Psicologia com especialização em pessoas trans e suas famílias. Primeira atriz trans a integrar o elenco de Malhação, novela teen exibida na Globo, ela se destaca como a professora de dança Priscila, que incentiva o aluno Leandro (Dhonata Augusto) a fugir do preconceito e seguir fazendo aquilo que ama.

A atriz  comemorou em suas redes sociais, exibindo com orgulho o documento. Agora ela é reconhecida como sendo do sexo feminino e tem seu nome social registrado em cartório, na Certidão de Nascimento e atende agora como Gabriela Loran da Silva Oliveira. "Agora é oficial: Gabriela", escreveu a moça.

Ela também comanda um canal no YouTube, onde fala sobre transição de gênero, transfeminismo, negritude e beleza de forma bem-humorada.

(Com Informações do site O fuxico)

MAIS ACESSADAS