Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, se revoltou com o caso de Bella, de 8 anos. A garota, com mais de 150 mil seguidores no Instagram, se orgulha de seus cabelos cacheados; porém, ela teve as madeixas cortadas e alisadas pela madrasta sem a autorização da mãe.

Na internet, a mãe de Bella se mostrou indignada com o ocorrido e fez um longo desabafo. Samara, diante da história, se posicionou nas redes e apoiou as palavras da mãe da garota.

“Fiquei tão down [pra baixo] que não sei nem direito como me posicionar […] Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher [madrasta] e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella, é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras”, disse.

A atriz, mãe de duas meninas, comparou o caso a racismo. “Isso é crime. Isso é não dar escolha. É alimentar o preconceito. Bella, você é linda e esses cachos vão florescer mais fortes ainda. Mãe da Bella, todo meu apoio e aliança. Estamos juntas e continuemos resistindo. Parabéns por se posicionar”, elogiou Samara.

Fonte: Metropoles

MAIS ACESSADAS