A atriz Samara Felippo, conhecida por defender o empoderamento negro e o feminismo, usou uma rede social para mostrar sua indignação com uma foto que está circulando na web, onde um casal usa uma boneca negra para representar um macaco em uma festa à fantasia. 

"Em um evento dos Jogos Universitários de direito do Paraná esse casal usou uma boneca negra para reproduzir o macaco do Aladin, um brinquedo de extrema representatividade pra muitas crianças estimularem sua auto estima e se verem representadas. 
O que seria isso? Ignorância? Falta de informação? Em pleno 2018?" disse a atriz no Instagram. 

Segundo a publicação de Samara, a foto do casal e uma nota que teria sido enviada pela organização dos jogos da universidade foi apagada. "A universidade NADA fez. A organização dos jogos apagou uma nota de retratação, apagou a foto e fingiu que NADA aconteceu".  

Os seguidores mostraram apoio à causa e fizeram uma série de comentários como "Nossa , a cada dia só piora , sério isso tá me deixando doente já", "Nossa que horror, tiveram dinheiro pra festar, pra fantasia, pq nao compraram um macaco de pelucia", "Os que dizem se tratar de “mimimi” são os que não têm argumentos. Sigamos no dia a dia combatendo com educação a ignorância e todas as formas de racismo. Como podemos ver neste exemplo, nem todas vem explícitas em palavras de ódio, algumas se manifestam pela simples falta de cuidado e empatia. Se muitos não enxergam isso, um dia, com mais educação e com mais pessoas discutindo o assunto (como vc faz muito bem) eu acredito que enxergarão. Por ora, parabéns pelos posicionamentos inspiradores".

Na semana passada, a atriz também se posicionou sobre o caso de Bella, que teve o cabelo alisado à força pela namorada do pai e mostrou apoio à mãe da menina

(DOL)

MAIS ACESSADAS