O apresentador Marcos Mion emocionou internautas de todo Brasil ao postar, nesta quarta-feira (18), um vídeo dançando o filho dele, Romeo, de 13 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e escrever um texto sobre como é ser pai de uma criança com autismo.

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial”, começa o apresentador. “Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar”, escreve Mion.

“Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma”, continua o apresentador.

“Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”. Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc”, conclui Marcos Mion.

O vídeo já tem quase 2 milhões de curtidas no Instagram. No Facebook, a postagem de Mion serviu de “mural” para relato de diversos pais de crianças com autismo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS