A propaganda do livro de figurinhas de Larissa Manoela não pode mais ir ao ar, ao menos por enquanto. O Conselho Nacional de auto-regulamentação Publicitária (Conar), suspendeu o anúncio na última terça-feira (31). O órgão considerou que a divulgação tem "apelos imperativos de consumo" e menciona gratuidades que não foram explicadas na promoção.  A reclamação foi feita por um consumidor de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. 

Algumas frases ditas pela estrela teen, que já pensa em um casamento com o atual namorado, durante a propaganda como "envie agora um SMS" e "colecione agora todas as figurinhas exclusivas", foram consideradas como "apelos imperativos de consumo", o que acaba infringindo o Código Brasileiro de Auto-regulamentação. 

Além disso, na denúncia, o cliente também contestou o uso da palavra "grátis", que de acordo com o seu ponto de vista, não deixa claro a que se refere. A equipe da atriz pode recorrer à suspensão, porém, independentemente disso, a propaganda não pode mais ir ao ar. Durante a reunião do Conar, 18 conselheiros foram favoráveis à alteração do comercial. 

(Com informações do portal MSN)

MAIS ACESSADAS