A cantora Preta Gil abriu o jogo durante sua participação em um canal no YouTube, onde aproveitou o espaço para discutir sobre um tema que vem ganhando cada vez mais visibilidade: o relacionamento abusivo. 

Durante a conversa, a famosa, que tem sido símbolo de aceitação do próprio corpo, relembrou o relacionamento de 5 anos que teve com seu ex-namorado, onde o mesmo controlava a sua forma de vestir, assim como o seu comportamento. 

"Uma vez eu coloquei uma roupa transparente e ele falou: 'Mulher minha não sai assim'. E foi exatamente isso, eu sabia que nao podia passar por isso. E quando eu me via, estava indo pro quarto trocar de roupa e colocar algo que para ele estava ok pra gente sair", destacou.

Ela também aproveitou pra falar sobre algo muito comum nesse tipo de relacionamento: a manipulação. Esse tipo de ação pode ser inconsciente, porém, afeta completamente a autoestima da mulher, afinal, a mesma acaba tendo medo de desagradar o parceiro. 

“Ele reclamava da minha gargalhada. Eu ria e ele falava: ‘que vergonha, parece que você está bêbada’. Começou com minha gargalhada, depois falou da minha roupa. Quando eu percebi eu não gargalhava mais, não dava mais risada. Era inconsciente! Pensava: ‘Eu não vou gargalhar, porque se eu fizer isso ele vai me criticar e se ele fizer isso vou ficar chateada’”, relembrou.

Apesar de ser cercada por amigas, a cantora falou que tinha receio em falar sobre a situação com as pessoas mais próximas, pois passaria a assumir uma posição fragilizada, indo de encontro com a imagem que Preta sempre passou. Em busca de ajuda, a famosa decidiu procurar por uma terapia, e passou a ter os seus trabalhos nos palcos como um lugar de "refúgio". 

“Eu não tinha coragem de falar para minhas amigas. Comecei com uma terapeuta que me ajudou a criar forças e ter coragem de romper com ele (...) No final do relacionamento eu estava triste, emburrada, isolada. E o palco era minha fuga", finalizou.

Veja o vídeo na íntegra:

(Com informações do portal UOL)

MAIS ACESSADAS