Vanessa Marquez, que trabalhou na série "ER" (ou "Plantão Médico", quando exibida na Globo nos anos 1990), foi morta por policiais na última quinta-feira (30) em Pasadena, Califórnia, depois que a atriz teria ameaçado os agentes com uma arma que, depois, descobriu-se ser de brinquedo.

Segundo informações do tenente Joe Mendoza ao site do Daily Mail, a polícia atendeu a um chamado para atender uma mulher que estaria tendo convulsões. O senhorio de Vanessa teria pedido ajuda por estar preocupado com as condições de saúde dela, que tinha 49 anos e sofria, aparentemente, de distúrbios alimentares que a deixaram muito debilitada.

Três policiais e um agente de saúde mental local se apresentaram no apartamento por volta das 12h30 e tentaram prestar socorro a ela por cerca de uma hora e meia, mas ela teria se mostrado "extremamente arredia" até apontar o revólver falso para os policiais, que abriram fogo. Ela foi atingida no peito e levada para o hospital, onde morreu.

Segundo o tenente Mendoza, a arma era uma réplica de uma semi automática, bastente parecida com um revólver convencional.

Na série ER, Vanessa interpretou a enfermeira Wendy Goldman entre 1994 e 1997, época que abrangeu o período em que George Clooney estava na série como uma das estrelas.

No ano passado, ela teria escrito um tuíte acusando o ator de ter ajudado em situações que a colocaram "lista negra" depois que ela denunciou assédio sexual e racista no set de "ER". Clooney negou saber que ela tinha sido banida da indústria e que não tinha nada a ver com isso.

(Fonte: Daily Mail)

MAIS ACESSADAS