No último domingo foi realizado o Torneio de Apresentação do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, no Centro de Esportes da Juventude (Ceju), sem a presença da Tuna Luso, a mais tradicional equipe da modalidade no Estado. Não houve aviso prévio à Federação Paraense de Futebol (FPF), embora a participação no evento não fosse obrigatória.

Ontem, o diretor de futebol luso, Vinícius Pacheco, explicou que a ausência se deu por causa da crise financeira, ao mesmo tempo em que garantiu que a Lusa estará no Campeonato Paraense.

“Reativei o time feminino depois de dois anos, em 2017, quando fomos ao Brasileiro unidos com a Esmac. Fizemos um time novo e ficamos em terceiro no último Paraense, mas no momento é difícil fazer futebol feminino, ainda mais focados no profissional”, considera. “Vamos fazer um time só para participar do Paraense”, completou.

A Tuna Luso está no grupo A2 do Campeonato Paraense, junto com Clube do Remo, Pinheirense, Estrela e Bragantino. A estreia será no dia 7 de outubro contra o Pinheirense.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS