No início da semana a cantora norte-americana Azealia Banks recusou se apresentar em um show em Fortaleza, após descobrir que abriria a apresentação de Pabllo Vittar.

A própria cantora divulgou na segunda-feira (26) uma conversa com uma fã em sua conta do Instagram, confirmando que cancelou o show por não querer ficar “abaixo” da drag brasileira. Além disso, acusou a brasileira de armar um esquema para ganhar influência internacional.

A rapper respondeu à fã falando que a drag é “ótima”, mas que o promoter do seu show não havia contado a ela sobre a ordem das apresentações.

Nas mensagens privadas, Banks escreveu: “Não tenho nada contra ela, mas não vou abrir [o show] para alguém menos poderosa que eu”. Completou: “Minha essência é potente demais para me posicionar abaixo de alguém que quase não existe no meu mundo. É uma questão de negócios… nada pessoal”.

Azealia é mais conhecida no Brasil por seus comentários preconceituosos contra moradores de comunidades. Ano passado, a artista foi criticada por chamar fãs brasileiros de “aberrações do terceiro mundo” e dizer que “não sabia que na favela tinha internet”.

Em frente à confusão, o portal brasiliense Metrópoles decidiu descobrir se Azealia realmente está “acima” de Pabllo Vittar. E o resultado é avassalador.

Pabllo tem uma vantagem não somente nos números totais, mas ao pesquisar na ferramenta Social Blade, as projeções futuras para a drag continuam positivas, enquanto Azealia está em tendência de queda. Veja:

(Com informações do Metrópoles)

MAIS ACESSADAS