Carla Vilhena, ex-apresentadora da Globo, protestou publicamente contra a Uber, na última terça-feira (25), após ser advertida pela empresa de transportes.

"Fui advertida pela Uber por ter feito alguns cancelamentos, principalmente naqueles casos em que o tempo de chegada ficava aumentando pelo [fato do] motorista estar terminando uma viagem", disse a jornalista no Twitter. "Acabo de chamar o Uber no RJ e 3 (!) cancelaram a viagem comigo. Eles serão advertidos também?", desabafou.

Carla, por favor, nos informe seu e-mail e telefone com o DDD cadastrados na plataforma de forma privada, pois assim podemos verificar junto ao suporte o que aconteceu.

— Uber Brasil (@Uber_Brasil) 25 de dezembro de 2018

Após a publicação, imediatamente a Uber procurou a jornalista para tentar resolver a situação. "Informe seu e-mail e telefone cadastrados na plataforma, assim podemos verificar junto ao suporte o que aconteceu", escreveu a Uber.

O protesto público de Carla ouriçou também seus seguidores, que fizeram coro com mais reclamações. O próprio apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, declarou ter "largado" o aplicativo porque "a qualidade diminuiu demais".

Além de outros internautas, que sugerem o uso de aplicativos alternativos, outros debocham da reclamação e fazem piadas:

Não era o transporte modelo , a solução pra tudo , eficiência em atendimento ? Não tô entendendo mais nada !

— Fernando SPFC (@gallosoares) 25 de dezembro de 2018

Nossa, que drama branco.
Força, guerreira!

— Guilherme LULA LIVRE! (@guigonzalez19) 25 de dezembro de 2018

Uso praticamente todos os dias a mais de 6 anos e nunca tive problemas. Isso é puro mimi de jornalista metida que não quer andar um quarteirão sequer e os posts abaixo idem, mínimo! Carla vá catar coquinho... Kkkk eh eh eh!

— jobeze2018@gmail.com (@jobeze2018) 26 de dezembro de 2018

Praticamente cancelo todas as corridas que aparecem com "terminando viagens nas redondezas".

Quase todas vão dar voltas em outras direções, fazendo esperar mais ainda, pois os minutos mostrados no app não são precisos.

Somente deixo a que estão na minha direção.

— Alexandre Borges (@Alexandre_Borg) 25 de dezembro de 2018

Os motoristas são advertidos sim, e ao contrário de todos, o serviço prestado é bom e tenho pegado ótimos motoristas, mas já peguei os q não fazem o trabalho bem, como taxista conheço ótimos, mas também tem uns muito ruins. Essa é a realidade do ser humano!

— Marcela Neto ☮️☯️ (@NetoMadneto1) 26 de dezembro de 2018

(Com informações do TV e Famosos)

MAIS ACESSADAS