Beth Carvalho está internada desde o dia 8 de janeiro, e na última terça-feira (15) ganhou uma visita de amigos com direito a roda de samba puxada pela dupla Os Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.

Com eles, Beth cantou trechos do samba "Dia Seguinte". A artista ficou deitada de lado por conta do problema que apresenta na coluna.

Ela sofre de problemas na coluna desde 2009, quando ela precisou pausar os trabalhos por causa de uma fissura na região do osso sacro, na base da coluna vertebral. Mesmo apresentando dificuldades ela vou a se apresentar em cadeira de rodas.

Em setembro do ano passado, a artista fez um show deitada. Se apresentou ao lado do Fundo de Quintal no KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, para comemorar os 40 anos do álbum "De Pé no Chão", que lançou o grupo.

A sambista também é ativista e foi uma das primeiras artistas do país a se manifestar contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em abril de 2018, semanas após a prisão de Lula, ela gravou o samba "Lula Livre!", composta por Claudinho Guimarães, que tem no refrão: "O povo quer, O povo decide, O povo diz, Nós queremos Lula Andando livre no país". 

Na ocasião, ela publicou nas redes sociais uma foto com o ex-presidente.

A filha da sambista, cantora Luana Carvalho, usou as redes sociais para dizer que as visitas à sua mãe no hospital foram reduzidas. "[…] O repouso é seu melhor benefício neste momento", escreveu.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS