A atriz Cláudia Rodrigues foi internada, nesta quarta-feira (20), na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade à revista Quem, mas não informou o motivo da internação. "Não temos permissão de divulgar nenhuma informação sobre ela", disse o assessor. 

Cláudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Ela estava em Salvador, na Bahia, com a empresária Adriane Bonato, para participar de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal. 

Quando foi diagnosticada, ela estava viajando pelo país com a peça 'Monólogos da Vagina', além de atuar na Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo. A atriz disse que seguiu com sua vida normalmente após o diagnóstico, incluindo realizar o sonho de ser mãe, em 2002. 

Mesmo com as limitações que a enfermindade causa, a atriz ressaltou que houve exageros nas primeiras notícias. “Nunca deixei de andar, de ver, nem de falar, como li em alguns lugares”, disse Cláudia. 

A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns da esclerose múltipla são visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento. Em 2016, ela passou por um transplante de células-tronco, uma tentativa de tratamento para as sequelas da esclerose múltipla.

(DOL)

MAIS ACESSADAS