O participação da atleta transexual Tiffany continua rendendo. Após uma manifestação do técnico Bernardinho na semana passada e de um bate-boca com a ex-jogadora e medalhista olímpica Ana Paula Henkel, Tiffany agora foi questionada pelo jornalista Milton Neves em seu blog. Para Milton, Tiffany é "mulher em sua vida e homem dentro de quadra". 

"Homem quer ser mulher e mulher quer ser homem? Está tudo certo, cada qual faz o que quiser, menos no esporte." questionou ele.

"O Tifanny é homem e não pode jogar vôlei contra mulher por imensa força desproporcional. Bernardinho já reclamou, mas depois pipocou para evitar polêmica. Hipocrisia! E aproveito para desejar amplo sucesso pra A Tifanny fora das quadras femininas e dentro das quadras masculinas." finalizou o jornalista.

Porém o post compartilhado pelo jornalista na última terça-feira gerou revolta nas redes sociais.

VEJA O POST DO JORNALISTA!

Para o jornalista, o problema não é a escolha pessoal da jogadora, O problema maior é quando as escolhas pessoais são impostas para o restante da sociedade e muita das vezes são obrigados a arcar com caprichos pessoais.

Ainda de acordo com Milton, Tiffany não pode impôr para outras atletas o custo de sua escolha. Ele ainda ressalta que ela é homem biologicamente e se coloca em situação vantajosa contra mulheres dentro de quadra.

(Com informações do site O Reacionário)

MAIS ACESSADAS