plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONHEÇA

GPU é 1,5x mais rápida que a geração anterior

NVIDIA apresenta seu carro-chefe para jogos: a GeForce RTX 3080 Ti

Imagem ilustrativa da notícia GPU é 1,5x mais rápida que a geração anterior camera Com a arquitetura NVIDIA Ampere, a GeForce RTX 3080 Ti é a nova GPU de jogos da linha RTX | Divulgação

As GPUs da geração anterior lidavam com os mais ambiciosos jogos de suas eras, porém títulos como Cyberpunk 2077 e Watch Dogs: Legion elevaram o realismo e, com ele, as demandas para as placas de vídeo modernas.

Movida pela arquitetura NVIDIA Ampere, a RTX 3080 Ti oferece um salto incrível em desempenho e fidelidade, com recursos como Ray Tracing, aumento de performance com o NVIDIA DLSS e redução de latência com o NVIDIA Reflex. Além de recursos de streaming do NVIDIA Broadcast e memória adicional para acelerar os aplicativos de criação mais populares.

“Dado o enorme sucesso das tecnologias RTX, os jogadores e criadores ficarão impressionados com o desempenho e os recursos que a GeForce RTX 3080 Ti oferece”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de negócios GeForce da NVIDIA. “Como o novo carro-chefe da família RTX, a GeForce RTX 3080 Ti é a atualização definitiva para entusiastas de GPU de qualquer geração”.

Desempenho Insuperável

Em uma variedade de títulos DirectX e Vulkan com Ray Tracing, a GeForce RTX 3080 Ti é uma potência em jogos que também apresenta menor latência para melhor capacidade de resposta e uma vantagem para títulos competitivos jogados por milhões de gamers por todo o mundo.

Para os jogadores que ainda usam a popular GTX 1080 Ti, a RTX 3080 Ti é 2x mais rápida na rasterização tradicional e muito mais rápida com Ray Tracing e outros recursos habilitados.

A GeForce RTX 3070 Ti traz um desempenho impressionante para sua faixa de preço, oferecendo 1,5x mais performance sobre a GeForce RTX 2070 SUPER e 2x os quadros por segundo com a GeForce GTX 1070 Ti, lançada em 2017.

Perfeito para criadores também

O trabalho dos mais de 45 milhões de profissionais de criação pelo mundo exige mais de seu hardware do que nunca, portanto as GPUs GeForce RTX 3080 Ti também oferecem níveis elevados de desempenho de criação.

Com a plataforma NVIDIA Studio e equipado com 12 GB de memória GDDR6X para aplicativos criativos, o RTX está acelerando o principal aplicativo de fotografia (Adobe Photoshop), o principal aplicativo de edição de vídeo (Adobe Premiere Pro), o principal Aplicativo de transmissão (OBS) e todos os principais renderizadores 3D. Existem agora mais de 70 softwares de criação de conteúdo que suportam Ray Tracing acelerado por RTX, DLSS ou recursos de IA.

NVIDIA DLSS: o presente de IA que os jogadores amam

A IA está revolucionando os jogos - da física à simulação de animação, passando pela renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Movido por processadores dedicados em GPUs GeForce RTX chamados Tensor Cores, o NVIDIA DLSS aumenta as taxas de quadros enquanto gera belas imagens de jogos nítidas e dá aos jogadores desempenho para maximizar as configurações de Ray Tracing e aumentar as resoluções.

A adoção da tecnologia DLSS foi rápida, e a quantidade de títulos deve aumentar ainda mais com o suporte nativo nos principais motores gráficos da atualidade: Unreal Engine e Unity Engine. A linha de franquias de jogos que usam DLSS para oferecer um novo nível de gráficos inclui Battlefield, Call of Duty, Cyberpunk 2077, Fortnite, Minecraft, Tomb Raider e muitos mais.

NVIDIA Reflex e Broadcast: A combinação perfeita

A tecnologia NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema, tornando os jogos mais responsivos e dando aos jogadores em títulos multiplayer competitivos uma vantagem sobre os adversários. Atualmente, 12 dos 15 jogos de tiro competitivos mais populares suportam Reflex, incluindo Apex Legends, Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone, Fortnite, Overwatch, Rainbow Six Siege e Valorant. A tecnologia também está chegando em Escape from Tarkov e Crossfire.

NVIDIA Broadcast é um conjunto de aprimoramentos de IA de áudio e vídeo, incluindo fundos virtuais, captura de movimento e remoção avançada de ruído, que os usuários podem aplicar em bate-papos, chamadas do Skype e videoconferências.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias