Apresentada na conferência de Xbox e Bethesda na E3 2021, Forza Horizon 5, lançado no último dia 9, teve o maior lançamento da história dos títulos first party do Xbox, segundo o chefão da divisão, Phil Spence, que fez uma postagem no Twitter para dizer que o jogo superou a marca de 4,5 milhões de jogadores logo no lançamento e exaltar o modelo de distribuição que a marca tem adotado atualmente.
A forma que "Tio Phil" se refere é quando a Microsoft oferece seus títulos do Xbox Game Studios para os assinantes do Xbox Game Pass logo no lançamento, e sempre distribuindo os seus games para o console e PC ao mesmo tempo. Segundo informações, quando o novo título da franquia foi lançado, mais de um milhão de pessoas, compradores da Premium Edition e de uma extensão para a versão do Game Pass, já haviam jogado, acessando o título antecipadamente desde o dia 5.
"Investimos por anos em Xbox para que mais pessoas pudessem jogar", escreveu Spencer em sua conta no Twitter. "Com mais de 4,5 milhões de jogadores até o momento por meio de PC, cloud e consoles, Forza Horizon 5 mostra essa promessa tornando-se realidade. O maior dia de lançamento de um jogo de Xbox Game Pass, com um pico de simultâneos 3 vezes maior que o de FH4. Obrigado aos jogadores e parabéns para a Playground Games", postou Spencer.
We've invested for years in Xbox so more people can play. With 4.5+ million players so far across PC, cloud & console, Forza Horizon 5 shows that promise coming to life. Largest launch day for XGS game, peak concurrent 3x FH4 high. Thank you players & congrats to @WeArePlayground
— Phil Spencer (@XboxP3) November 10, 2021
Forza Horizon 5 leva o festival de corrida para o México, gerando a oportunidade para os players de explorar os diferentes biomas e regiões do país latino-americano. Ele está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S e cloud gaming via Xbox Game Pass.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar