plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAM FISHER ESTÁ DE VOLTA!

Remake de Splinter Cell é anunciado pela Ubisoft

Ubisoft Toroto é quem está liderando o projeto, que contará com a engine Snowdrop da empresa

Imagem ilustrativa da notícia Remake de Splinter Cell é anunciado pela Ubisoft camera Sam Fisher vem ai com visual de nova geração | (Divulgação: Ubisoft)

A Ubisoft anunciou que está desenvolvendo um remake do clássico furtivo, Tom Clancy's Splinter Cell. A revelação foi feita hoje no site da empresa francesa. Segundo as informações divulgadas, o jogo será reconstruído do zero pelo estúdio líder, Ubisoft Toronto, que foram os desenvolvedores de Splinter Cell: Blacklist.

Isso porque a empresa irá utilizar a engine Snowdrop, tecnologia usada para os jogos The Division, o próximo jogo Avatar: Frontiers of Pandora e o jogo Star Wars da Ubisoft, ainda sem título. Ela irá desenvolver visuais e jogabilidade de nova geração além de uma iluminação e sombras dinâmicas pelas quais a franquia é afamada.

"Acho que tem que ser um remake em vez de um remasterizado. Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade. A experiência de jogo que almejamos está diretamente ligada ao que queremos que os jogadores sintam, para capturar a essência de quando estávamos todos jogando os games originais", disse o produtor Matt West, em entrevista ao site da Ubi.

O jogo será fiel à identidade da franquia e que será um game linear. Ou seja, não haverá mundo aberto, como os últimos títulos de Ghost Recon, por exemplo. A jogabilidade também será mantida, quer dizer que a furtividade estará em destaque, não a ação.

"É seguro dizer que muitos de nós na equipe são puristas do stealth e estamos atrás desse nível de seriedade quando se trata desse tipo de mecânica e daqueles tipos de coisas que queremos ver neste jogo. E estamos muito, muito cientes do que torna o clássico Splinter Cell o que é. Com este remake, estamos construindo uma base sólida para o futuro do Splinter Cell", disse Chris Auty, o novo diretor criativo de Splinter Cell

Clássico jogo furtivo volta a ganhar força na Ubisoft
📷 Clássico jogo furtivo volta a ganhar força na Ubisoft |(Foto: Divulgação)

"É importante para nós preservar o senso de domínio, ao apoiar jogadores que observam as situações, fazem seus planos, usam seus dispositivos e são mais espertos que o inimigo de forma criativa para lidar com os desafios que eles enfrentam. Idealmente, eles acabam saindo do outro lado sem que ninguém tenha percebido que você estava lá. Essa é a essência de Splinter Cell", continuou.

Ainda não data de lançamento, mas a expectativa é que seja lançado em 2022.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias