Após idas e vindas e várias tentativas de boicote da concorrência, as negociações para a compra da Activision Blizzard foram concluídas pela Microsoft. A aquisição foi aprovada no Reino Unido e o acordo ficou no valor de quase US$70 bilhões, o mais caro da história dos videogames.

O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado pelo órgão regulatório britânico (CMA), que aceitou de forma definitiva o acordo de compra. O chefão da divisão do Xbox, Phil Spencer, comemorou a aquisição por meio de uma carta aberta publicada no Xbox Wire.

“Como um único time, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas. Juntos, vamos criar novos mundos e histórias, levar seus jogos favoritos a mais lugares para que mais jogadores possam participar, e vamos interagir e encantar jogadores de maneiras inovadoras nos lugares onde adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming na nuvem e muito mais”.

Ao todo, foram um ano e nove meses que a a aquisição da Activision Blizzard ficou em análise. O anúncio foi feito em 18 de janeiro de 2022 e acabou encontrando resistência regulatória nos Estados Unidos e no Reino Unido.

 

MAIS ACESSADAS