GTA 5 é um dos melhores jogos da geração passada de videogames e, certamente, o maior jogo lançado pela Rockstar Games, principalmente quando se trata de números.
A "galinha dos ovos de ouro" da empresa norte-americana atingiu 195 milhões de cópias vendidas, após quase 11 anos de lançamento, e segue com milhares de jogadores ainda no online.
Conteúdo Relacionado:
- Jogos clássicos de Assassin's Creed ganharão remakes
- EA Sports FC 25 tem data de lançamento vazada. Confira!
Com tanto sucesso, o modo se transformou em uma máquina de dinheiro para a empresa, atingindo a marca de US$ 3 bilhões. Só com microtransações, onde o player compra itens virtuais, já são US$ 500 milhões.
Com os números quebrando recordes desde o lançamento, a Rockstar voltou todas as atenções para o modo online e, apesar de termos um baita conteúdo, a empresa deixou de nos dar uma baita história.
Em abril, o ator Steven Ogg, que interpretou Trevor em GTA 5, disse que uma DLC com o personagem seria feita. A informação foi confirmada por Joe Rubino, ex-designer, editor de cinemáticas e diretor de fotografia da Rockstar.
Em entrevista ao canal SanInPlay, ele contou que a expansão da história de Trevor foi cancelada porque o modo online se transformou em uma máquina de fazer dinheiro.
"Quando GTA Online foi lançado, foi um verdadeiro sucesso financeiro, e as pessoas estavam gostando tanto, que era difícil argumentar que uma DLC independente conseguiria competir com isso", destacou.
Joe Rubino era o responsável pela DLC e acreditava que iria conseguir conciliar as duas missões para o game, porém, mesmo com o trabalho na metade, a empresa decidiu cancelar o projeto.
"Eu estava tipo: 'Ei, pessoal, que porra é essa? Essa porra é incrível. Vamos continuar. Vamos terminar essa merda'.", contou.
"Muitos membros da equipe foram fazer Red Dead Redemption 2 imediatamente e eu assumi esse outro projeto que era um DLC independente para GTA que nunca foi lançado e era incrível. Essa era a minha coisa. Fui um dos principais editores, cinegrafistas e responsável pelo material de palco. Dividimos nossas equipes em duas. Fiquei no GTA Online e depois nesse DLC, do qual Steven Ogg foi uma parte muito importante", ressaltou.
Anos depois, Rubino acredita que a DLC de Trevor poderia ser lançada sem problemas. Ele também revelou sobre qual história iria ser contada na expansão e se disse chateado por não ir para frente com o projeto.
"Acho que olhando para trás agora, você provavelmente poderia fazer as duas coisas. Mas essa foi uma decisão de negócios que eles tomaram. Fiquei um pouco chateado com isso. Na ocasião, Trevor estaria disfarçado, ele estava trabalhando com os federais. Nós filmamos algumas dessas coisas com ‘James Bond Trevor’, onde ele ainda é meio ferrado, mas está fazendo o seu melhor. Então simplesmente desapareceu e eles nunca fizeram isso, nunca deram continuidade.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar