
O Desafio Valorant - 2ª edição já mexe com as emoções do público gamer e promete muitas novidades no evento que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Bosque Grão Pará, em Belém.
Para atiçar ainda mais a curiosidade de quem conta as horas para o início do torneio, acaba de ser divulgada a tabela oficial dos playoffs. Cada equipe convidada enfrentará um classificado, em rodadas que vão mexer com o público presente.
Leia também
- Do Norte para o servidor: os desafios dos paraenses nos esports
- Desafio Valorant: visite o torneio e conheça mais sobre o evento que vai movimentar o Pará
Tabela oficial do Desafio Valorant
No total, oito equipes disputarão o Desafio Valorant em 2025, com a possibilidade de garantir R$ 7 mil como premiação para os campeões, enquanto os medalhas de prata levam R$ 4 mil para casa.
Na primeira rodada dos playoffs cada equipe convidada enfrentará um time classificado. Os vencedores seguem na Upper Bracket e se enfrentam na semifinal da chave, enquanto os quatro times que perderem disputarão a Lower Bracket.
Já quem ganhar as semis da Upper, se enfrenta na final chave para conquistar vaga na grande final do Desafio Valorant. Por outro lado, os derrotados na semi da Upper disputam outra semifinal contra os vencedores da primeira rodada da Lower.
Após decidida a final da Lower, o vencedor enfrenta o campeão da Upper pelo troféu do Desafio Valorant - II edição. Clique aqui e confira a tabela oficial e completa.
Como funcionam as partidas?
As equipes vão duelar com um objetivo claro. Os Attackers recebem a missão de plantar uma bomba, chamada no universo do jogo de Spike, em um dos locais designados durante a partida e conhecidos como Bombsites. Caso consigam, eles devem proteger a Spike pelos 45 segundos até que ela exploda, o que garante a vitória na rodada.
Quer receber mais notícias do Desafio Valorant? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Enquanto isso, os Defenders devem abater os inimigos antes que eles consigam levar a Spike até o Bombsite ou, caso ela já tenha sido plantada, devem desarmar a bomba em 45 segundos, antes da rodada acabar, o que faz a equipe vencer.
Cada partida tem até 25 rodadas, que duram entre 100 e 130 segundos, e vence a equipe que garantir a vitória em 13 delas.
Arena inovadora e com a melhor conectividade
A gerente de marketing do Bosque Grão-Pará, Raphaella Rocha, explica que o público e os atletas serão recebidos em uma arena gamer pensada especialmente para o grande Desafio Valorant.
"Sabemos da força do mercado gamer e o público paraense clamava por um evento desse porte, em nível de estrutura e premiação, e o Bosque entra nessa parceria para ser o local onde tudo acontece, contribuindo para a atmosfera de diversão, competição e muita adrenalina", detalha ela.
Por ser um game online, os players precisam de uma conexão segura e estável, que ficará por conta da Claro, parceira do Desafio Valorant.
"A Claro segue inovando e sempre presente em eventos regionais no Pará para maximizar a experiência com os serviços de telecomunicações de seus clientes para uma vida mais divertida e produtiva", destacou a diretora regional da Claro, Rosa Bastos.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar