
Na Gamescom 2025, a Rebel Wolves detalhou a proposta de The Blood of Dawnwalker. O estúdio, formado por veteranos de The Witcher 3, quer se afastar da fórmula de mundos abertos gigantescos.
"Não queríamos criar um mundo aberto para 400 horas. Preferimos apostar na densidade e na qualidade, em vez da quantidade", destacou Patryk Fijalkowski, senior quest designer, ao falar que a campanha terá em torno de 40 horas.
Conteúdo Relacionado:
O jogo terá ainda um limite de cerca de 30 dias in-game para que o jogador conclua a missão principal. Esse sistema adiciona pressão e novas possibilidades às escolhas.

Algumas quests podem ser enfrentadas à noite, quando o protagonista libera o lado mais sanguinário. Essa mudança altera radicalmente o rumo de certas situações.
Para manter esse equilíbrio, a Rebel Wolves estruturou todo o planejamento logo nas primeiras etapas de produção.
"Precisávamos ter um esqueleto do jogo pronto: quantidade de quests, interações entre elas, progressão do tempo. Isso nos deu espaço para experimentar e refinar o conteúdo", ressaltou

Com essa proposta, The Blood of Dawnwalker busca se destacar. A promessa é entregar uma experiência mais curta, mas repleta de impacto narrativo e escolhas que realmente importam.
The Blood of Dawnwalker será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. O jogo tem lançamento previsto para 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar