No mundo de Fallout seria normal dar uma caminhada e ser abordado por oito pessoas muito bem armadas e que pegariam suas roupas. Agora um cosplayer sabe exatamente qual é a sensação de passar por isso na vida real depois de ser detido por policiais na semana passada em Grande Prairie, no Canadá.

O cosplayer em questão estava caminhando vestido como com uma armadura completa de NCR Ranger, incluindo uma bandeira da New California Republic. A vizinhança desconfiou que o homem estava carregando uma bomba nas costas e rapidamente chamou a Real Polícia Montada do Canadá, que enviou oito oficiais armados de rifles e pistolas atrás do suspeito, segundo a CBC.

O contato com o suspeito aconteceu em uma loja, onde ele encomendar alterações ao seu uniforme. A polícia entrou em contato com o dono, perguntando se ele conseguia ver fios conectados no homem e pedindo para que ele saísse pelos fundos.

Durante a abordagem, no entanto, ficou claro que tudo se tratava de um mal-entendido e que o que parecia uma bomba era na verdade caixas de Pringles pintadas de prata. “Durante a conversa com o homem eles foram capazes de determinar que o que ele estava usando uma fantasia e que não havia perigo para o público”, explicou o capitão Shawn Graham.

No fim do incidente, a polícia tomou a roupa do cosplayer. Fotos também mostram os policiais rindo da situação, uma vez que a tensão tinha ido embora.

Temos que acreditar que tudo é real até que se prove o contrário. No fim você tem um bom sentido depois de pensar: “Ok, não havia uma bomba, não havia intenção de cometer um crime, é só alguém com sua fantasia”.

Talvez seja uma boa ideia tomarem cuidado a partir de agora quando decidir andar com um cosplay por aí, principalmente quando é algo intimidador como um NCR Ranger completamente equipado.

Fonte: Jovem Nerd

MAIS ACESSADAS