O cenário brasileiro de eSports tem crescido consideravelmente nos últimos anos, mas vez ou outra aparecem aqueles que nos fazem dar um passo para trás. É o caso de alguns fãs brasileiros que ameaçaram o jogador norte-americano Spencer “Hiko” Martin e sua família de morte no ano passado.

Hiko, que na época estava na equipe Team Liquid, de Counter-Strike: Global Offensive, contou em uma transmissão no Twitch (via UOL) que sofreu as ameaças pouco antes das finais da ESL Pro League, que aconteceu em São Paulo, em 2016.

Encontraram o Facebook da minha mãe e minha irmã e eles literalmente não paravam de mandar mensagens na semana antes de eu sair, dizendo: ‘Se vocês vierem ao Brasil vamos te matar’, ‘Nós te odiamos’, ‘O Brasil odeia vocês’, ‘Nem pensem em vir para cá’. Então eu pensei: ‘Ok,, não vou arriscar minha vida para jogar um torneio no Brasil.

Assista:

Apesar deste pensamento, Hiko tomou uma advertência da organização da Team Liquid, dizendo que ele seria expulso da equipe se não participasse. Sendo assim, acabou vindo, mas contou com escolta de dois seguranças enquanto esteve na cidade.

A transmissão completa de Hiko está disponível em seu canal oficial.

Fonte: Jovem Nerd

MAIS ACESSADAS