Recentemente um fã revelou um projeto inspirado no protótipo 2D oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Intitulado Breath of the NES, o jogo agradou os fãs, mas não muito a Nintendo, que iniciou uma ação legal para impedir a distribuição do título.

No Twitter, ele foi perguntado por que não esperar o jogo ficar completo antes de publicar. Segundo ele, se fosse assim, o desenvolvimento não teria tanta graça.

“Não é muito divertido desenvolver algo em silêncio sem receber feedback e publicidade.”

Como comentamos na semana passada, o criador, WinterDrake, já estava prevendo isso, principalmente levando em consideração que todos os projetos de fãs com propriedades da Nintendo tiveram o mesmo destino no último ano. Mas isso não significa o fim.

WinterDrake já estava decidido a continuar o projeto com uma identidade própria caso isso acontecesse e é justamente o que ele pretende fazer. O jogo manterá as mecânicas existentes, mas outras serão adicionadas. Os personagens da Nintendo serão removidos, evidentemente, e os gráficos também deixarão de lado o estilo 8-bit básico.

O desenvolvedor ainda não deu mais detalhes de como o novo projeto deve ficar, mas considerando que ele já estava esperando que isso acontecesse, é provável que já tenha algum progresso feito.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!

Fonte: Jovem Nerd

MAIS ACESSADAS