HQ Contos da Terra #2 está pronta para encantar os amantes da cultura folclórica e dos quadrinhos. Com lançamento oficial marcado para a 26° Feira Pan-Amazônica do Livro, em setembro/2023, no Hangar – Centro de Convenções, esta edição promete levar os leitores a uma jornada mágica pelos contos do nosso folclore.
Os quadrinhos de Robson Marone trazem como destaque uma figura icônica do imaginário amazônico a Matinta Perera. Esta edição mergulha em histórias vivenciadas por personagens em situações cotidianas e passadas por tradições familiares, como no conto "Um Homem Urubu", da autoria de Maciste Costa, e "O Neto da Matinta", criado por Alynne Sousa e ilustrado por Mouze Ribeiro.
A diagramação e criação é do próprio Robson Marone, enquanto a capa que trás uma referência aos quadrinhos de terror brasileiro dos anos 80 e 90 de Maciste Costa. Com o prefácio é assinado pelo quadrinista Léo Dressant.
Os contos presentes nas páginas da HQ incluem:
No Olho da Matinta: Uma criação completa de Robson Marone, com argumentos adicionais de Alynne Sousa.
O Neto da Matinta: Um enredo intrigante criado e roteirizado por Alynne Sousa, com desenhos vívidos de Mouze Ribeiro.
Encontro com a Matinta: O roteiro e as artes são de Roberto Mendes, com contribuições de argumentos por Alynne Sousa.
Um Homem Urubu: Uma narrativa original de Maciste Costa, adaptada para os quadrinhos por Diogo C. S. e ilustrada por Roberto Mendes.
O Ciclope do Inferno Verde: Uma história cativante da autora Márcia Santos.
Não é só isso! A HQ também apresenta uma galeria de artes surpreendentes criadas por Robson Marone, Roberto Mendes e Diogo C. S., todos produzidos pelo renomado Studio RMA Comics & Books.
Para garantir que todos possam mergulhar nesse universo, as edições estarão disponíveis tanto em formato impresso quanto digital, prepare-se para ser transportado para o coração das lendas da Amazônia e descubra como o passado e o presente se entrelaçam de maneira espetacular na HQ Contos da Terra número 2.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar