O Metallica anunciou o adiamento de quatro shows que faria no Brasil em abril por causa da pandemia do novo coronavírus. A banda passaria com a turnê “WorldWired” por Porto Alegre (21 de abril, na Arena do Grêmio), Curitiba (23 de abril, no estádio Couto Pereira), São Paulo (25 de abril, no estádio do Morumbi) e Belo Horizonte (27 de abril, no estádio Mineirão).

Segundo comunicado divulgado no site oficial do grupo, a ideia é remarcar as apresentações para dezembro. Procurada, a Live Nation afirma que as novas datas e informações sobre ingressos devem ser divulgadas em breve.

“Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, auto-isolando e com a distância social, mas não para sempre! Com isso dito, os shows da turnê sul-americana originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro”, diz a nota.

Greta Van Fleet seria a responsável pela abertura em todos os shows da turnê pela América do Sul e o grupo Ego Kill Talent estaria nos eventos no Brasil.

“Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa rodada conosco, e vamos a todas as cidades, mas alguns lugares dos shows podem mudar. Voltaremos ainda nesta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber”, afirma o comunicado.

O Metallica ainda passaria por Santiago (Chile), em 15 de abril, e Buenos Aires (Argentina), em 18 de abril.

A Covid-19 tem causado o cancelamento de diversos eventos musicais. Os Backstreet Boys, também trazidos pela Live Nation ao país, tiveram de adiar a última apresentação que fariam em São Paulo.

O Lollapalooza Brasil, agendado para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, foi reagendado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro. As versões da Argentina e do Chile seguiram o mesmo movimento e, do fim de março, passam para o fim de novembro.

No Brasil, os sete shows da boy band inglesa McFly, que seriam em março, foram transferidos para setembro e outubro.

A passagem conjunta de Offspring e Pennywise no Brasil, em março, também foi adiada por tempo indeterminado. O festival Coachella foi remarcado e agora será de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro.

Segundo comunicado divulgado no site oficial do grupo, a ideia é remarcar as apresentações para dezembro. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS