Neste sábado (17), o cantor Péricles reencontra seu público em um show on-line bastante especial.

A partir das 20h, ele apresenta a live “Minha História - Onde Tudo Começou”, onde cantará os grandes sucessos que marcaram sua carreira entre os anos de 1992 e 2010. A transmissão será feita através do Canal do Pericão no YouTube.

“Esse repertório foi montado junto com meu diretor musical, o Izaias Marcelo. Vamos abordar minha trajetória desde o início, passando por vários momentos com músicas que ajudam a contar essa história. Muita emoção reservada para a nossa live”, adianta o cantor.

Entre as músicas mais tocadas do cantor até hoje, estão hits como “Até que Durou”, “Melhor Eu”, “Supera”, “Dois Rivais”, “Diz pra Mim”.

Para compor o momento, ele chamou participações especialíssimas. Dentre algumas surpresas, os cantores Chrigor e Leandro Lehart estarão com Péricles.

“Não seria possível contar a minha história sem ter a presença de alguns dos meus amigos que, junto comigo, também tiveram uma trajetória linda. Chrigor e Leandro Lehart são contemporâneos e vão representar todos os amigos que viveram esta grande aventura comigo”, diz. Com 34 anos de carreira, indo para nove deles emtrabalho solo, Péricles se tornou conhecido como integrante do Exaltassamba, ao lado de Chrigor.

Ainda afastado dos palcos, Péricles já tinha feito outra live e lembra que a vontade de voltar a cantar, tocar e exercer seu ofício é grande, mas que tem seguido todas as recomendações.

Para ele, este será mais um momento inesquecível, porém será rodeado de cuidados, com os participantes paramentados, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, com a consciência de que é preciso se resguardar.

Em dezembro passado, o sambista e a esposa Lidiane foram infectados pelo novo coronavírus, mas não tiveram sintomas graves.

No mesmo período, ele lançou o álbum “Tô Achando Que é Amor”, divulgado em cinco etapas, com 17 faixas ao todo, sendo 15 delas inéditas. Parte desse material também chegou às redes com videoclipes.

“Estamos vivendo uma época totalmente diferente, mas criamos oportunidades para que o nosso trabalho chegasse às pessoas. Foi uma experiência inusitada, que nos trouxe um grande aprendizado. No estúdio reduzimos o número de músicos e nos videoclipes o número de profissionais, mas todos esses desafios mostraram que nós temos uma grande capacidade de adaptação”, disse Péricles à época do lançamento.

"Vamos abordar minha trajetória desde o início", diz Péricles Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS