plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
É O MOMENTO

“Anitta, você venceu”: Grammy reconhece funk brasileiro

O ritmo brasileiro foi reconhecido como estilo de música urbana pela premiação

Imagem ilustrativa da notícia “Anitta,
você venceu”: Grammy reconhece funk brasileiro camera Anitta comemorou a inclusão do funk no Grammy | Divulgação

A cantora Anita, 28, postou uma mensagem em seu Twitter com a palavra "Gratidão". Isso ocorreu após a internet reagir a uma mudança no Grammy Latino, que passou a reconhecer o funk brasileiro como estilo de música urbana.

No Twitter, diversas mensagem circularam com a mensagem 'Anitta, você venceu', em referência ao trabalho que a cantora desenvolve para que o estilo musical ganhe espaço mundo afora.

A cantora já disse em diversos momentos de sua carreira que ia fazer o funk ser respeitado. Em 2020, a cantora foi a responsável pela única participação brasileira na cerimônia principal do Grammy Latino de 2020.

A cantora cantou um trecho de "Mas Que Nada", clássico de Jorge Ben Jor, em versão eletrônica, e emendou "Me Gusta", seu single recente, em parceria com Cardi B e Myke Towers.

Ela gravou a performance direto dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, e se vestiu com chapéu e blazer brancos, em homenagem a sambistas clássicos. Mais cedo, na cerimônia prévia do Grammy Latino, Anitta –única brasileira concorrendo em uma das categorias principais– perdeu o prêmio de melhor canção "urban", com a música "Rave de Favela", parceria com MC Lan.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias