plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

DJ Paulinho realiza shows em Julho no ‘Pop Saudade 3D’

O artista paraense foi o primeiro DJ de aparelhagem a se apresentar fora do estado do Pará, com show realizado no Rio Grande do Sul e Maranhão.

Imagem ilustrativa da notícia DJ Paulinho realiza shows em Julho no ‘Pop Saudade 3D’ camera DJ Paulinho do ‘Pop Saudade 3D’ | Divulgação

As festas de aparelhagem são um símbolo da cultura local, onde reúnem milhares de dançantes e adeptos do estilo tecnobrega que é xodó do paraense e da cultura nortista como um todo.

Um dos representantes deste ritmo no Pará, é o DJ Paulinho, que atua na área há quase 30 anos, e durante o mês de julho de 2021, vai agitar o verão de quem estiver por Salinas, Bragança, São Miguel do Guamá, Marudá, Abaetetuba e muitos outros municípios paraenses onde o músico vai levar a sua tradicional aparelhagem “Pop Saudade 3D” pra todo mundo curtir um bom e clássico baile da saudade.

A vida na música do DJ começou em 1992, quando Paulo, que é conhecido como DJ Paulinho, passou a se aventurar no comando da aparelhagem de seu pai, que na época se chamava "O Águia de Fogo" do bairro do Curió Utinga, em Belém, onde levavam juntos a alegria para as noites paraenses. Alguns anos depois, seu pai notou a aptidão do filho diante da aparelhagem e foi quando ele passou a assumir o comando como DJ e locutor titular.

Com passagens em aparelhagens de grande renome regional, como "Diamante Negro", conhecido como a "jóia rara da saudade"; "Mineirão- O Trem da Saudade"; a tradicional "Brasilândia- o Calhambeque da saudade"; "Tupinambá Saudade"; atualmente Paulinho comanda o "Pop Saudade 3D", que reúne multidões.

"A música pra mim em primeiro lugar significa uma terapia, uma satisfação pessoal, é sem dúvidas a minha inspiração pra viver. Encaro minha profissão como uma forma de relaxar o corpo e a mente, a música me leva a uma viagem no tempo me fazendo reviver momentos memoráveis que já passei nessa jornada como DJ", reflete Paulo sobre as ocasiões marcantes dentro da sua trajetória como DJ de aparelhagem no Pará.

Com apresentações pelos quatro cantos do Estado do Pará, o DJ já se apresentou nos estados do Maranhão e do Rio Grande do Sul, sendo um dos primeiros representantes do estilo a se apresentar fora do Pará, na live “Conexão Norte Sul”, onde fez um mix com músicas da cultura sulista e o clássico brega paraense, além de sucessos de artistas locais como Mauro Cota, Teddy Max e Luiz Guilherme.

A agenda do DJ Paulinho não para, e durante o mês de julho ele vai fazer apresentações em diversos pontos muito procurados por veranistas paraenses, se apresentando no dia 15 de julho em Marudá; no dia 16 de julho ele embarca para Salinas; dia 17 e 18 em Bragança; no dia 19 já se apresenta em São Miguel do Guamá; nos dias 23, 24 e 25 toca em Santarém Novo e ainda no dia 25 se apresenta em Salinas; no dia 26 em São João de Pirabas; dia 29 em Marapanim, dia 30 chega com tudo em Igarapé Mirim; dia 31 comanda o som em Abaetetuba, para fechar com chave de ouro o mês do verão paraense.

"Me sinto realizado quando chego pra tocar nos lugares, sinto que através das músicas, juntando com a minha boa comunicação, consigo levar a galera ao delírio com isso, chega a dar até arrepios quando a galera agita é grita meu nome, me dá mais emoção e vontade de cada vez mais dar o meu melhor, e inspiração pra eu chegar onde venho lutando faz tempo. Chegar ao topo", comenta o DJ sobre o que o move.

Serviço

DJ Paulinho realiza shows com a aparelhagem “Pop Saudade 3D” em São Miguel do Guamá; nos dias 23, 24, e 25 em Santarém Novo; ainda no dia 25 em Salinas; dia 26 em São João de Pirabas; dia 29 em Marapanim; dia 30 em Igarapé Mirim e no dia 31 em Abaetetuba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias