plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOL MUSIC

Rapper paraense Math Goat estreia clipe no DOL Music

O clipe exclusivo já está disponível no DOL Music e retrata a busca pelo pódio e pelas realizações dos sonhos mais altos

Imagem ilustrativa da notícia Rapper paraense Math Goat estreia clipe no DOL Music camera O nome do single, “Jato”, faz referência à realidade e às motivações do artista | Foto: Augusto Machado

O artista paraense Math Goat leva o lema “Eu tô nesse corre para mudar de vida” a sério: é por meio da música que ele encontra motivos para sonhar e buscar novas perspectivas. Math trilha carreira no rap desde 2017 com rimas e composições, e escolheu a faixa “Jato” para transformar em videoclipe. A produção já está disponível no DOL Music.

O nome do single, “Jato”, faz referência à realidade e às motivações do artista, que, apesar da infância na periferia do bairro da Pedreira sempre sonhou alto. A música apresenta um toque especial do trap (variação do rap que combina o uso de sintetizadores, melodias desalinhadas e novas onomatopeias) e usa elementos de outros ritmos, como os arranjos da música eletrônica e do pop.

“A música tem referências a voos e à altura, além de falar de superação e sonhos. Por mais que eu venha da baixada, nunca deixei de sonhar, até porque sempre soube que me tornaria uma estrela. O propósito da canção é principalmente motivar e trazer a mensagem de que tudo é possível”, declara o cantor.

O artista encontrou no rap uma maneira de se expressar e conta de onde veio a inspiração para compor seu novo single. “Eu sempre tentei fazer coisas diferentes. Primeiro, me imaginei pilotando um avião, mas ficaria mais difícil realizar o clipe. Depois, me imaginei nas asas de um jato, e isso me trouxe referências a tudo que tivesse relação com altura, voo, avião, enfim. Foi assim que surgiu a letra”, conta.

Rapper paraense Math Goat estreia clipe no DOL Music
📷 |Foto: Augusto Machado

Mesmo diante de desafios e dificuldades pelo caminho para conseguir gravar o clipe, Goat deu exemplo de persistência. “A ideia do clipe era exatamente gravar em algum lugar que tivesse um avião parado ou jatinho. Tinha que ser isso. Por isso demoraram nove meses da criação da música até chegar o dia da gravação do clipe. Eu tentei três vezes, mas não conseguia sentir que estava legal. Também tive dificuldades para conseguir o lugar, a roupa não estava completa ou não havia ninguém para me ajudar na gravação. Até que um dia eu consegui e agora ele está disponível para todo mundo conferir”, orgulha-se.

O videoclipe teve uma produção reduzida, contando com os trabalhos de apenas dois nomes: o próprio Math Goat, que dirigiu e editou todo o vídeo, além do amigo filmmaker Augusto Machado, que filmou e fez a fotografia de várias cenas.

‘NO CORRE’

A palavra “desistir” provavelmente não faz parte da rima da vida real de Math Goat. Ele incentiva a todos a irem em busca dos seus sonhos. “A primeira mensagem que quero transmitir com a música é que, mesmo você vindo de baixo, sem muitos investimentos ou oportunidade, pode sonhar alto e alcançar seus objetivos, seja qual for. E a segunda mensagem vem das tentativas de gravar o clipe, ou seja, a persistência. Afinal, nove meses não são nove dias, e tenho certeza que muitos teriam desistido. Então é bom lembrar que os últimos serão os primeiros, e toda a espera tem seus aprendizados”, ressalta.

Por falta de recursos, Math aprendeu a desenvolver sozinho seus trabalhos, desde a produção musical, até a produção visual, editando e dirigindo seus próprios clipes. Além disso, o rapper sempre buscou inovar a cada lançamento e surpreender seu público. E ele tem cumprindo essa missão, trazendo novidades a cada novo trabalho e conseguindo reconhecimento nacional.

DOL MUSIC

Para Math, ainda faltam espaços de valorização da cultura local e dos artistas paraenses, por isso iniciativas como o DOL Music são essenciais. “Muitas pessoas do nosso próprio estado não valorizam o artista paraense, ou pelo menos não o quanto nós merecemos. Falo isso principalmente sobre as artes que vêm do hip-hop, que já são marginalizadas, antes mesmo de serem vistas ou ouvidas. Para mim essa iniciativa é extremamente importante para todas as pessoas em geral”, diz o rapper.

PLATAFORMA

O DOL Music é uma plataforma que lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense. No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL faz a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Assista ao videoclipe:

Rapper paraense Math Goat estreia clipe no DOL Music
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias