plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VOLTA AOS PALCOS

Siga Canto realiza o show “Toda: do ventre para o mundo”

O espetáculo é um tributo a cantoras que marcaram e ainda marcam a história da música

Imagem ilustrativa da notícia Siga Canto realiza o show “Toda: do ventre para o mundo” camera Reprodução

Após 1 ano e 7 meses longe dos palcos das casas de espetáculos de Belém, o Centro de Formação de Cantores Siga Canto volta em grande estilo. Desta vez, as homenageadas serão as cantoras que marcaram e ainda marcam a história da música nacional e internacional. Esta é a premissa do show “Toda: do ventre para o mundo”, que vai acontecer no dia 11 de setembro (próximo sábado), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique.

Mais de 20 alunos da Siga Canto vão apresentar versões autorais de canções de artistas femininas, como: Whitney Houston, Adele, Lady Gaga, Cindy Lauper, Iza, Gal Costa, Marília Mendonça, Elis Regina, Cássia Eller, dentre muitas outras.

Para Renata del Pinho - Vocal Coach, cantora e idealizadora da Siga Canto - o show vai trazer de volta o contato com o público e também mostrar a importância da música nos tempos atuais:

“Nosso último show presencial foi em fevereiro de 2020 e de lá pra cá muitas coisas aconteceram. Perdemos familiares, amigos, e tivemos verdadeiro desafio ao longo da pandemia. Para muitos de nós, a música e a arte foram um refúgio nesses tempos difíceis. Por isso, nós queremos trazer a energia para presentear o público que sempre esteve presente nos nossos espetáculos e acompanha a evolução dos nossos cantores. A arte nunca se mostrou tão importante como agora.”

Para José Paes, universitário e um dos alunos-cantores que vão participar do show, a volta aos palcos vem carregada de alegria e ansiedade. “Eu sempre fui apaixonado pelas divas da música. E agora vou poder participar de um show que vai relembrar os sucessos dessas mulheres que carregam força e muito simbolismo nas suas canções. É uma honra pra mim, enquanto cantor em formação, participar de um espetáculo tão lindo da Siga Canto”, conta, entusiasmado.

A história da Siga Canto

A Siga Canto nasceu em 2017 e, de lá pra cá, muitos artistas que já despontam no cenário musical de Belém passaram pelas salas de aula do curso. Anna Suav, MC WR, Júlia Passos, Thaís Badu, Gláfira, Joyce Cursino, Ana Lemos, Gustavo Mendes, Mell Pinheiro e Olavo Mendes são alguns desses talentos. Inicialmente, o centro de formação era intitulado de “Curso de canto popular com Renata Del Pinho”.

Com o tempo, a Vocal Coach percebeu que os cantores precisavam de mais do que, simplesmente, aulas de técnica vocal: “Além de cantora, eu sou formada em letras e pedagogia. Com essa experiência nas salas de aula que eu já tinha, decidi sair da zona de conforto e fui percebendo que os cantores precisavam de algo além de técnica vocal. Eles precisavam de aulas de expressão corporal, de acompanhamento fonoaudiológico, e até de contatos com psicólogos, levando em conta o fator mental na hora das apresentações. E claro, com os nossos shows, a parte prática foi elevada ainda mais. Partindo desses anseios de quem já me procurou, eu decidi criar essa grande família chamada Siga Canto.”

A emoção da volta aos palcos

O show “Toda: do ventre para o mundo” tem um significado importante: a construção do espetáculo foi iniciada ainda em 2020, com apoio de todos os alunos do centro de formação.

“Este seria o show que nós faríamos em março de 2020, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Infelizmente, com o crescimento da pandemia naquele momento, tivemos que cancelar o espetáculo. Mas finalmente vamos poder cantar as mensagens que tantas mulheres fortes ecoaram no Brasil e no mundo, através das suas canções. A mulher é o ventre do mundo e nós vamos cantar isso”, conclui Renata del Pinho.

Show “Toda: do ventre para o mundo”

Local: Teatro Waldemar Henrique

Data: 11/07 (sábado)

Horário: 20h

Ingressos: Preço promocional de meia-entrada (25 reais)Informações: 98497-7713 (ligação ou WhatsApp)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias