plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PLÁGIO

Compositor brasileiro processa Adele por plágio

Toninho Geraes entrou na Justiça por conta de 'Million Years Ago', do álbum '25' da cantora

Imagem ilustrativa da notícia Compositor brasileiro processa Adele por plágio camera Adele é acusada de plágio | Foto: Divulgação

A diva pop Adele está na mira da Justiça brasileira: o compositor mineiro Toninho Geraes alega que uma das canções lançadas pela cantora britânica teria semelhança com uma de suas composições.

Toninho compôs a música 'Mulheres', cantada por Martinho da Vila. Segundo o artista, Adele plagiou a faixa em 'Million Years Ago', parte do álbum '25'.

Desde o lançamento, as faixas viralizaram pela semelhança. O compositor juntou provas e está processando a cantora por plágio. "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista à Veja.

Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kurstin, outro compositor da faixa. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo. A acusação é de que eles "se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”.

Foram contabilizados 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa, equivalente a 87% da música. O assunto está nas mãos da gravadora de Adele. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, diz o advogado Fredímio Biasotto Trotta.

Compare as músicas:

Provided to YouTube by Beggars Group Digital Ltd.Million Years Ago · Adele25℗ 2015 XL Recordings LtdReleased on: 2015-11-20Associated Performer: Adele Adkin... Adele - Topic
Provided to YouTube by RCA Records LabelMulheres · Martinho Da VilaFocus - O Essencial De Martinho Da Vila℗ 1995 Sony Music Entertainment (Brasil) I.C.L.Rele... Martinho da Vila - Topic
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias