plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OUTEIRO E COLARES

Banda Ramagy agita fim de semana com muito baile da saudade

Formada há 25 anos, a banda tem como traço marcante uma família que se alimenta e alimenta a música brega paraense, com atuação de pai e filhos.

Imagem ilustrativa da notícia Banda Ramagy agita fim de semana com muito baile da saudade camera Divulgação

Com uma pegada cheia de tradição, cultura e talento em família, a banda paraense Ramagy, natural de Icoaraci, atua há 25 anos na produção, fomento e manutenção da cultura brega do nosso Estado, e neste fim de semana, o grupo formado por Gibson, seu pai Rafa e companhia, vão levar muito baile da saudade ao público de Colares e Outeiro, como já é de tradição dos dois que se alimentam de música e mantém a tradição do brega viva há décadas.

O 13 de novembro de 1996, foi marcante para o grupo musical, já que nesta data nascia o que viria se tornar a banda referência no estilo baile da saudade na região. Sua primeira formação surgiu com uma brincadeira de família entre o Pai, Rafa; o filho, Gibson, e sua filha, Gleyce, e mais um amigo chamado Marcelo, que juntos, tiveram a ideia de nomear a banda com um pedaço do nome de cada integrante, resultando então em: “RA” Rafa, “MA” Marcelo, “GY” Gibson, Ramagy, sucesso por onde passa.

A banda que surgiu da paixão musical de uma família pela música que é a cara do Pará, o brega, já possui 4 CDs gravados o longo dos seus 25 anos, dedicados a ensaios, viagens e inúmeros desafios, onde apesar de muitos obstáculos iniciais, a banda ganhou confiança e o apoio dos amigos, que desde o início acreditaram no potencial sucesso do grupo, que já se apresentou nos quatro cantos do Pará e fora do estado também, ao passarem e serem muito bem recebidos em Macapá, Maranhão, Santarém, e até mesmo fora do país, como na apresentação realizada na Guiana Francesa.

“Essa apresentação fora do país nos proporcionou absorver outras culturas. Foi uma apresentação bem tranquila, tinha muitos brasileiros presentes, e eles curtiram muito quando começamos a cantar nosso brega e foi o maior sucesso”, recorda Gibson.

Ao ganhar a vida ao lado da música e do pai, e se consagrando como uma das bandas que representam o estilo musical do Baile da Saudade no Pará, Gibson comenta como é esta experiência tão bonita e rara de se ver: “Pra mim é um prazer inexplicável tocar com o meu pai, ele é um cara que me inspira pela sua força de vontade, ele que me ensinou a nunca desistir e correr atrás dos meus sonhos, então está dividindo esses anos todos o palco com ele é um prazer enorme”.

A formação atual da Ramagy é composta por Gibson Rodrigues, Rafa Rodrigues (pai de Gibson que se apresenta atualmente com menos frequência) e Elaine de Paula no vocal; Daniel na Guitarra e Jackson Brito no teclado. A banda está em com um projeto de lançar seu primeiro DVD ainda este ano, com um show comemorativo aos 25 anos de estrada e está em processo de gravação de um EP com músicas inéditas.

Agenda de eventos da banda Ramagy:

Sábado, 25: Casa de show La Torre, em Colares

Domingo, 26: Casa de show Preamar, em Outeiro

Segunda-feira, 27: Nara’s & Barulhos em Outeiro

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias