Rosa Cor é uma cantora que é advogada ou uma advogada que é cantora?

As duas profissões se unem e se completam, segundo a artista. "Um dia meu pai me deu um valioso conselho: estude, pense em ter outra profissão", relembra Rosa o motivo pelo qual decidiu estudar Direito.   

As primeiras apresentações profissionais se deram por conta de ser advogada militante em Direitos Humanos. Participou de vários eventos, locais e nacionais,  referentes a este tema , nas décadas de 1990 e 2000.

"Minha militância de advogada, sustenta inclusive, minha permanência na estrada musical e vice-versa", fala com orgulho sobre as duas profissões. Para ela, é uma sorte poder falar em direitos humanos, através da  arte.

E são músicas que ela apresentou em festivais de direitos humanos pelo país que Rosa vai cantar em uma Live que na próxima sexta-feira (15), às 20 horas, pelo canal Pará Pai D'égua do Youtube.

Até 2017, ela se apresentava como Rosa Corrêa (sobrenome da família) e após uma apresentação em um bar na capital paraense, a cantora Alba Maria sugeriu que Rosa adotasse outro sobrenome artístico: Cor. Ela gostou tanto da ideia, que não só adotou o novo nome, como este também vai o nome do primeiro CD da cantora "Rosa Cor" que tem previsão para lançamento, este ano, nas plataformas digitais e também lançamento físico.

Rosa Cor vai mostrar um pouco desse trabalho autoral e também várias interpretações nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, às 20 horas pelo canal Pará Pai DÉgua no Youtube.  Uma oportunidade para o público que ainda não a conhece, saber um pouco da militância em Direitos Humanos e apreciar a voz da artista Rosa Cor.

SERVIÇO

Live da cantora Rosa Cor, sexta-feira, 15 de outubro, às 20 horas pelo canal Pará Pai D´Egua no Youtube.

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS