Tem estreia marcada para a noite da próxima quinta-feira (21) o novo videoclipe da banda Florisse.
A produção audiovisual da música “Fora do Eixo” tem participações de personalidades paraenses que fugiram a curva das regras e são reconhecidas por suas produções. Flores Astrais, Layse Rodrigues, Mametu Nangetu, Heitor Sebastian, Lorena Savedra estão nessa lista de pessoas que toparam se divertir em frente às câmeras e contar por que ser autêntico é potente e desafiador.
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital de música da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o clipe tem direção do publicitário e baixista da Florisse, Neyvicton Trindade, e da vocalista, Gabriela Maurity e será lançado no canal oficial da banda no Youtube.
A música “Fora do eixo” faz parte do primeiro EP que tem o mesmo nome da banda: Florisse. Que significa fazer florescer através da música, mergulhar no fluxo dos rios em confluência com a urbanidade belenense, perceber detalhes e pluralidades que formam uma identidade amazônica. Esse florescer também está presente na sonoridade, a canção do clipe tem inspiração no ritmo baião, mas com o swing paraense. Produzindo uma sonoridade particular.
Sobre a construção criativa do roteiro, Gaby compartilha que pegou algumas referências que tinha de imagens metafóricas que falavam do nascimento e outras imagens que achava que seria essencial pra expressar parte de muitas personalidades que compõem nosso mundo. “Também deixamos a Flores assumir uma parte disso no momento em que pedimos uma performance que no fundo é ela”, explica a cantora.
Flores à quem Gaby se refere é a artista e produtora Flores Astrais. Atuando no audiovisual há 5 anos, foi a protagonista do videoclipe.” Produzir arte em Belém do Pará é desafiador e cansativo, devido as adversidades históricas do investimento e valorização da arte e cultura, como também é ao mesmo tempo revigorante e fortalecedor pelos encontros com tantas pessoas incríveis que insistem e resistem na produção artística na cidade. Com a Banda Florisse tive um encontro potente de produções de fora do eixo que se fortalecem em suas narrativas. Acredito que é na força dessas trocas que a cena artística e cultural de Belém tem se mantido viva”, afirma a artista.
Neyvicton Trintade além de segurar o groove no baixo da banda, atua no audiovisual paraense há 6 anos, dirigindo comerciais, documentários e alguns clipes, afirma que a criação do roteiro do clipe vem da ideia de um nascimento social, onde pessoas vão se descobrindo com convivência, vivência e experiências, num processo natural que cria e molda identidades. “Tivemos cuidado em deixar as pessoas livres, para não alterar suas respectivas identidades. Conversamos com a Flores e pedimos uma performance, como ela se sentia com a música”, finaliza o diretor e editor do videoclipe Fora do Eixo.
A BANDA
A banda Florisse nasceu no início de 2017 e traz em suas composições, um passeio na cultura popular, marcada pelo uso dos tambores e de instrumentos como guitarra, bateria e baixo. Em suas letras autorais, a forte presença de temas da região amazônica, como a água, o pescador, a mata e a dança.
A sonoridade da banda é composta de forma coletiva pelas influências musicais de Ney Victon, no baixo; Dayvid Campos e Carlos Almeida, na percussão; Paulo Henrique na bateria, Diogo Craveiro na guitarra e Gabriela Maurity como compositora e cantora.
SERVIÇO
Confira o clipe Fora do Eixo no canal do Youtube
Lançamento : 21/10/2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar