plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Allex Ribeiro estreia show de “Verbalóide” em Belém

Cantor apresenta show do novo álbum em duas noites em Belém cheias de convidados especiais

Imagem ilustrativa da notícia Allex Ribeiro estreia show de “Verbalóide” em Belém camera Allex receberá no palco amigos e parceiros como Nilson Chaves, Allan Carvalho e Andréa Pinheiro. | Divulgação

O show de “Verbalóide”, álbum mais recente do cantor e compositor Allex Ribeiro, finalmente terá sua estreia em Belém. A apresentação ocorre nesta sexta, 11, e sábado, 12, às 20h, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo. Além de desfilar canções do novo disco e algumas surpresas, o artista também receberá no palco os parceiros Nilson Chaves, ícone da música amazônica, Almirzinho Gabriel e Allan Carvalho, assim como as cantoras Andréa Pinheiro, Simone Almeida e Ana Letícia.

Gaby Amarantos vai cantar na abertura de nova novela das 18h

Allex diz que o show terá “deboche, humor, reflexões sobre o atual cenário”, e ainda a participação da banda formada por Neném Silva (guitarra), Edgar Matos (teclado), Edvaldo Cavalcante (bateria) e Príamo Brandão (contrabaixo). Muitos deles o acompanharam no estúdio para gravar “Verbalóide”. Em oito faixas, o compositor solta o verbo em temas como racismo e exploração da fé. Entre elas, “Dor de Cabeça”, faixa de abertura, que parte da consciência de que “tudo passa”; “Billie”, que convida Billie Holiday para um diálogo-lamento sobre o preconceito racial; e “Chica Me Perdoa”, canção bem-humorada sobre traição.

“Claro que não vou deixar de cantar uns rocks do Raul, como ‘Metamorfose Ambulante’, e ainda a música que acabo de lançar com o Zeca Baleiro [o single ‘Coração de Mosquito’]. O povo pode esperar muita emoção, como aconteceu no primeiro show, que fiz em Bragança”, completa Allex.

Há 39 anos o mundo perdia a voz de Karen Carpenter

Nos dois dias de show, o cantor divide o microfone com seus convidados, que também terão oportunidades de solar uma canção de seus próprios repertórios. “Eu recebo no palco queridos amigos, especialmente o Nilson Chaves, que me abriu muitas portas, alguém que considero um padrinho na música”, pontua.

Almirzinho Gabriel, segundo o cantor, foi a primeira pessoa que o notou e lançou um trabalho com ele na época, em 2016. “Tive música gravada no ‘Amazônia Tan Tan’ [projeto documental de Almirzinho], um lindo trabalho!”, lembra Allex.

“O Allan Carvalho é um parceiro musical, nós temos muitas músicas juntos. A Simone Almeida é uma querida, que gravou uma música minha e vai lançar no próximo trabalho dela; e a Andréa Pinheiro, que eu amo muito, gravou ‘Dançando Sobre as Telhas’. E ainda recebo Ana Letícia, uma grande cantora, minha sobrinha”, comenta sobre os demais convidados especiais.

“Começar uma história em Belém e ser recebido por grandes artistas, consagrados, é muito importante. Eu vindo lá de Bragança, do interior mesmo, de Capanema, e fazendo shows naquela região, conseguindo me projetar na capital do meu estado, já com show marcado em São Paulo, poder tocar aqui [em Belém] é fantástico. Só de divulgar as músicas [no streaming], o videoclipe que lancei com o Zeca, tem me projetado para o Brasil, com 20 mil ouvintes mensais só no Spotify. Mas tocar em Belém certamente é um passo grandioso para a minha carreira e eu estou muito feliz”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias