plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPODERAMENTO

Rock e bazar fortalecem mulheres na cena do rock em Santarém

Bazar Rock é um manifesto artístico que agrega diversos segmentos do empreendedorismo feminino, buscando alocar no mercado mulheres, cis e trans do underground santareno

Imagem ilustrativa da notícia Rock e bazar fortalecem mulheres na cena do rock em Santarém camera (crédito: Divulgação)

Em Santarém (PA), neste domingo, dia 6, já no clima do 8M, Dia Internacional da Mulher, o coletivo TPM – Tudo pelas Mulheres – realiza a 4ª edição do Bazar Rock, às 15h, na Rua 24 de outubro, 3399, bairro Salé. As atrações desta edição de 2022 são: Ária Experimental Group, Miry e Thereza, Monaliza e Andressa, Inara Pimentel, Maria Flor, Gear, Lady Violetta, Pedro Rodrigues, Carina Ribeiro e Elizangela Dezincout. Nesta edição, explicam as produtoras, cada artista traz um estilo diferente para se expressar, cantando e tocando diversos gêneros.

Para os que ainda não conhecem a iniciativa das produtoras Ester Guerreiro, Vânia Xavier, Gabriela Machado e Rebeca Marinho, o Bazar Rock é um manifesto artístico que agrega diversos segmentos do empreendedorismo feminino, buscando alocar no mercado mulheres, cis e trans do underground santareno que trabalham com arte, artesanato, corte e costura, poesias, brechós, música e vendas em geral, uma vez que tais mulheres vem constituindo a sobrevivência financeira delas por meio da arte e do artesanato, desde a música à tranças e também corte e costura.

Origem

Criado em 2018, o Bazar Rock é uma ação de um grupo de mulheres que se inspira no lema Do it Yourself (DIY), que em português significa Faça Você Mesmo, da cultura do punk rock feminino e se mobiliza para dar visibilidade e oportunidades às verdadeiras trabalhadoras santarenas. “Atualmente, a organização do Bazar Rock conta com quatro mulheres na equipe que fazem parte do coletivo e Produtora TPM- Tudo Pelas Mulheres, são elas, que assim como o Bazar promovem outros eventos, assim como o TPM FESTIVAL”, contam Ester Guerreiro e Vânia Xavier, produtoras do evento.

Para saber mais sobre o coletivo e o Festival TPM, acesse o canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8kShRr6qeZE&t=652s

Programação

O que: IV Bazar Rock

Quando: domingo dia 06 de março,

Horário: 15h

Onde: Rua 24 de outubro, nº 3399, bairro Salé, Santarém (PA).

Atrações: Ária Experimental Group | Miry e Thereza | Monaliza e Andressa | Inara Pimentel | Maria Flor | Gear | Lady Violetta | Pedro Rodrigues | Carina Ribeiro e Elizangela Dezincourt.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias