plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DOLMUSIC

Banda Esbanjô Project lança videoclipe da música Amaranta

O videoclipe "Amaranta" da banda Espanjô Project já está disponível no DOLMusic e foi inspirada em uma personagem do livro "Cem anos de solidão" do escritor colombiano Gabriel Marquez

O DOLMusic apresenta mais uma novidade no cenário fonográfico da música regional, trata-se do novo videoclipe da banda Esbanjô Project intitulado de "Amaranta", que já está no ar trazendo toda a musicalidade e o ritmo do tango.

A letra da música é da atriz Landa de Mendonça em parceria com a musicista Giselle Monteiro. A canção foi inspirada em uma personagem do livro "Cem anos de solidão" do escritor colombiano Gabriel Marquez chamada Amaranta como conta Giselle. "Landa participaria de um teste para representar a personagem Amaranta, do livro de Gabriel Garcia Marquez. Ela interpretou e, ao final, cantou. A composição ficou guardada e, agora, foi resgatada para fazer parte do álbum da Banda Esbanjô Project'', explica.

O videoclipe conta com o ritmo envolvente do tango, coreografias e participações especiais de Thays Reis, na coreografia; e dos dançarinos Karina Sousa e Davi Pontes da Companhia do Nosso Jeito. Este último é deficiente físico. ''A música tem um apelo para o ritmo do tango e o mais legal é que incluímos uma pessoa com deficiência, superando o que poderia ser uma dificuldade. Essa iniciativa faz parte de toda a proposta do clipe, que foi coreografado, ensaiado e o resultado vocês podem conferir no DOLMusic'', detalha a musicista.

Banda Esbanjô Project lança videoclipe da música Amaranta
📷 |Foto: Divulgação

Durante as gravações que foram realizadas no salão principal da Fundação Curro Velho e no espaço Jô Recepções, eles chegaram a enfrentar uma pequena dificuldade, mas que logo foi solucionada. "A banda teve que pedir um violão emprestado no momento da gravação do clipe, pois o que tinham levado não ficou bom no retorno do som", disse Giselle.

PRODUÇÃO

O clipe de Amaranta faz parte de uma produção musical com sotaque nortista, que está no primeiro álbum da banda Esbanjô Project. Além de Amaranta, seis composições integram o trabalho: Esbanjô! Esbanjô!, Amor por Inteiro, Encantaria, Caminhos da Mata, Cúmbia Tacacá e Levou Largura, músicas que transitam com sutileza e ousadia entre o regional e o universal.

Banda Esbanjô Project lança videoclipe da música Amaranta
📷 |Foto: Divulgação

Esse primeiro álbum do grupo vem sendo lapidado há tempos e com muita dedicação pelos músicos paraenses Giselle Monteiro (compositora e banjoísta), Gláucia Freire (vocalista), André Mourão (baixista) e Marcelo Negrão (tecladista), profissionais cultivam uma amizade de anos que se fortalece a cada dia através do amor pela música.

EXPECTATIVA

Giselle destaca as principais mensagens que a banda deseja passar para o público por meio desse novo trabalho. "Primeiro, a importância de valorizar novos artistas e seus trabalhos autorais. Segundo, seria mostrar uma sonoridade paraense, que envolve o sotaque nortista e instrumentos como o banjo e o curimbó; e também apresentando elementos sonoros mais universais, enfim, um trabalho que possa ser apreciado por um público bem amplo", ressalta.

DOLMUSIC

Para ela, o DOLMusic é uma ferramenta importante para a divulgação musical dos artistas regionais. "O DOLMUSIC tem sido porta para divulgação do trabalho de muitos artistas, inclusive pra quem nunca teve oportunidade de mostrar sua produção. É uma abertura maravilhosa de exposição musical porque é muito acessada. Virou pergunta comum entre os músicos: "Já mandou teu trabalho pro DOLMUSIC?"­­­­­­­, afirma.

HISTÓRICO

A banda Esbanjô Project é formada por quatro músicos paraenses, Glaucia Freire, Giselle Monteiro, Marcelo Negrão e André Mourão, que já tocavam acompanhando trabalhos de outros artistas. Eles se reuniram em 2020 e decidiram montar a banda.

O nome Esbanjô Project significa a mistura de ritmos regionais (sons de banjo e curimbó) com ritmos universais (sampleado, baixo). O grupo se apresenta com expressões diversificadas, músicas ritmadas por instrumentos como o banjo de carimbó, samplers, baixo pulsante e batidas eletrônicas. A realização do projeto foi possível com incentivo da Lei Aldir Blanc.

O primeiro álbum da banda conta com sete composições, que já entrou nas plataformas digitais. Ainda não gravaram CD. O clipe é uma produção exclusiva para o DOLMUSIC. A música trabalhada tem ritmo de tango.

PLATAFORMA

A nova plataforma do portal Diário On-line, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense. No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.

Assista ao videoclipe:

FICHA TÉCNICA

Glaucia Freire (vocal)

Giselle Monteiro (banjo e composições)

Marcelo Negrão ( teclados e programação de bateria)

André Mourão (baixo e arranjos de violão)

Luiz Brandão: coro vocal

Letra de Landa de Mendonça (em Amaranta)

Produção Musical: Marcelo Negrão

Mixagem: André Mourão e Bruno Silva

Masterização: Bruno Silva (Estúdio Bss)

Lucirene Banda Esbanjô: Dançarina: Karina Sousa (Companhia Do Nosso Jeito)

Dançarino: Davi Pontes (Companhia Do Nosso Jeito)

Coreografia: Thays Reis (Companhia Do Nosso Jeito)

Assistentes de Produção: Tainá Coroa e Érica Arruda

Agradecimentos: Jô Recepções e Fundação Curro Velho

Banda Esbanjô Project lança videoclipe da música Amaranta
📷 |Foto: Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias