O cantor e instrumentista paraense Renan Malato, de 32 anos, é descendente de imigrantes árabes e marajoaras. Ele começou a tocar profissionalmente aos 16, no grupo Inspiração, sua banda de pagode criada com amigos do ensino médio.

Em 2016, ele criou o projeto "#SóMúsicaBoa", que trabalha, na maioria das vezes, com recepções de eventos de gala, com estilos Pop, Pop Rock, R&B e Neo Jazz.

O artista já abriu os shows de Maria Gadú e da dupla Anavitória, em Belém, tocando suas canções autorais. 

No próximo domingo (10), à meia noite, Renan Malato lança seu novo single "Hoje é domingo",  em todas as plataformas digitais. Esse será mais um pop music com estilo próprio do cantor, com grande tendência do R&B e solos feitos com sua emblemática guitarra preta semi-acústica.

Um link para fazer o pré-save e ser lembrado no dia do lançamento está na biografia do seu perfil no Instagram.

A música faz uma conexão de uma ponta a outra do Brasil com letra e música de Malato, em parceria com o cantor Gustavo Martins, do Rio Grande do Sul. "Hoje é Domingo" tem produção musical, arranjos, mixagem e masterização pelo próprio artista em seu home-studio.

Renan Malato, que lançou no ano passado 3 hits: "História de Amor", "Se Não Cuidar e Vento" e a "Brisa", ambas disponíveis em suas plataformas digitais. 

O artista disse, ainda, que seu próximo lançamento será "Ih Faltou Luz" e está previsto para ser finalizado ainda no primeiro semestre deste ano.

O cantor e compositor Renan Malato. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS