plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Frutos do Pará comemora 30 anos com apresentação em Belém

Além da turnê pelo eixo sul e sudeste do país, o grupo musical irá realizar um grande show gratuito no Theatro da Paz

Imagem ilustrativa da notícia Frutos do Pará comemora 30 anos com apresentação em Belém camera Grupo de carimbó regional "Frutos do Pará" foi criado em julho de 1992 | Assessoria

Vai ter roda de carimbó, na beira do rio e no horário do pôr do sol durante as sextas do mês de julho. O projeto “Carimbó do Por do Sol” vai acontecer nos dias 08, 22 e 29, a partir das 17h, no espaço cultural Na Maré, e pretende reunir grupos de carimbó tradicionais e também Parafolclóricos. No dia 01/07 será a vez do grupo Frutos do Pará que comemora 30 anos de existência e se prepara para uma turnê pelo eixo sul e sudeste do país.

Nova Petropólis(RS), Itapema (SC), Guarapuava(PA),Quinta do Sol (PR) e Olímpia (SP) estão entre os locais que o grupo irá se apresentar. Além da turnê, o Frutos acaba de realizar um grande show gratuito no Theatro da Paz, no início do mês de julho.

Paulo Oliveira, diretor musical do Grupo Frutos do Pará, conta que após os 30 anos de dedicação, foi uma caminhada difícil, de resistência e de muitas conquistas.

"Poder comemorar com todos os integrantes do grupo e demais amantes da cultura popular é algo incomparável. Decidimos desde o início do ano planejar e realizar atividades que fossem eternizadas em nossas memórias neste ano em questão pela importância da data mas que também nos fizesse refletir sobre toda a trajetória realizada até aqui e que nos marcasse pela emoção vivida desde o início da carreira”, comemora.

O grupo de carimbó regional “Frutos do Pará” foi criado em julho de 1992. Ao longo desta trajetória participou de festivais nacionais e Internacionais de Folclore, como Colômbia e Argentina. Possui dois CDs gravados sendo o primeiro lançado em janeiro de 2001 e o segundo, gravado ao vivo, em julho de 2004, na Estação das Docas.

O projeto “Carimbó do por do sol”

Idealizado pela produtora Lorena Savedra e realizado em parceria com Roberta Brandão e o restaurante Na Maré, o projeto Carimbó do pôr do sol tem a ideia de que em cada sexta-feira aconteça uma apresentação diferente dando oportunidade para todos os grupos de carimbó ativos em Belém. Segundo o levantamento realizado pelo movimento do carimbó, são mais de 45 grupos ativos na Região Metropolitana de Belém, ainda existem os do interior do estado.

“Carimbó é cultura! Carimbó é amor! Carimbó é dança, é axé, é conexão ancestral!!Em terra onde o Carimbó é patrimônio cultural, não podemos ficar sem esse ritmo tão contagiante no nosso verão. Pensando nisso, o @namarerestaurante abre as portas para que os melhores carimbozeires venham tocar suas maracas e seus tambores pra receber artistas, turistas e habitantes locais pra carimbozar no ritmo mais contagiante do mundo!”, defende a produtora Cultural especialista em economia criativa”, Lorena Savedra .

Serviço: “Carimbó no Por do Sol”

Dias: 01, 08, 22 e 29/07

Horário: 18h

Happy Hour Tijuca $8

Ingresso: $15

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias