A cantora Paraense Bia Bergman, lança seu terceiro trabalho autoral no dia 02 de setembro em todas as plataformas de música digitais. A faixa promete ser a sua música mais agitada e dançante até o momento e vem marcando uma nova fase na carreira de compositora da artista, bem como, um novo estilo de som, que mostra mais da identidade de Bia Bergman e da sua musicalidade. 

Depois de lançamentos mais calmos e românticos, como “Uma saudade” e “Eu, você “, que foram os dois últimos lançamentos da artista, Bia Bergman, surpreende ao apostar em um novo beat, mais moderno, jovial, dançante, envolvente e cheio de “brasilidade”. O estilo musical que Bia Bergman vem apresentando neste novo trabalho “Me Tira Pra Dançar” é completamente diferente de tudo o que a artista já lançou antes e a nova proposta da artista carrega diversas influências que mesclam a música POP junto com a sonoridade da nova MPB.

Segundo a artista, suas maiores referências musicais sempre vieram do MPB. Embora Bia Bergman já tenha passado por várias fases da vida onde experimentou cantar em outros estilos, a linha musical mais próxima das características artísticas da cantora, sempre se mantiveram nesse meio. Com o a evolução desse estilo musical para o que se chama hoje de “Nova MPB”, que compõe um cenário mais jovem e moderno da música popular brasileira, sendo representado por artistas como: Gilsons, Anavitoria, Tiago Iorc, Rubel, Silva, OutroEu, Ana Gabriela, Duda Beat, Jão, Melim, entre outros, Bia Bergman foi desenvolvendo suas composições e seu estilo musical, baseando-se nessa nova vertente, que mistura o som da MPB com a jovialidade POP. 

“Me Tira pra Dançar” veio trazendo toda a “verdade” artística de Bia Bergman, é uma faixa muito envolvente, pra cima, convidativa pra dançar, ouvir e curtir em qualquer lugar e momento. A música tem a assinatura do músico, arranjador e produtor musical, Jeff Pina, idealizador do selo Moringa Fresca, que já conta com milhões de Streamings nas plataformas digitais de música. Jeff é um dos músicos mais requisitados do Brasil, foi produtor artístico pela Universal Music por sete anos e possui grandes trabalhos ao lado de artistas de renome da música brasileira como: Anavitoria, Gaby Amarantos, Tiago Iorc, Xitãozinho e Xororó, Roberta Miranda e muitos outros.

Bia Bergman lança single autoral "Me tira para dançar"
📷 |Foto: Divulgação

A Parceria entre Bia Bergman e Jeff Pina, começou próximo de setembro de 2021, quando, a artista que já conhecia o trabalho de Jeff como músico, por ser fã e acompanhar o trabalho do duo Anavitoria, descobriu que Jeff Pina também era produtor musical em São Paulo e depois de pesquisar muito sobre as produções e os artistas que o “Moringa fresca” lançava, Bia se identificou com o estilo jovem que o selo carregava, pois, se aproximava do que a artista buscava dentro da música. Foi quando, o contato se deu por meio de uma pessoa intermediadora que facilitou o encontro entre eles pelas redes sociais, assim, a artista lançou sua primeira música em parceria com Jeff Pina, em outubro de 2021, o single “Eu, Você”, pelo selo Moringa Fresca. 

Depois desse primeiro trabalho, Bia Bergman, continuou escrevendo e desenvolvendo novas músicas autorais, até perceber de forma natural, uma pequena mudança em seu estilo de compor. A artista notou certa evolução em suas letras, o que antes era somente muito romântico e calmo, ganhou uma nova cara e um toque mais maduro, com melodias mais envolventes que ficavam na cabeça. Assim, surgiu “Me Tira pra dançar”, uma música que traz certa “malícia” em uma letra “provocante” que, ao mesmo tempo, não perde o romantismo e ainda causa a vontade de “dançar”.

O processo criativo de “Me tira Pra Dançar” aconteceu de forma muito natural, e até engraçado, pois, na verdade Bia Bergman estava se dedicando a escrever outra música no momento, em espanhol, quando foi impedida por um bloqueio criativo que não a deixou mais ter ideias para finalizar a canção, então, a artista resolveu deixar de lado tudo o que estava fazendo para espairecer e quem sabe retomar sua criatividade mais para frente. 

Ao retornar para o teclado, onde costuma compor suas músicas, Bia decidiu testar outras melodias e novas letras, quando para a sua surpresa nasceram duas músicas novas uma atrás da outra em poucos minutos, uma delas é “Vem cá” que ainda não foi produzida, mas em breve será lançada e, a outra é “Me Tira pra dançar”, já pronta para ser lançada dia 02 de setembro (sexta feira) de 2022. 

“Lembro que quando terminei de escrever a música “Vem cá”, mostrei pro Jeff, meu produtor e ele me respondeu que estava muito boa e que poderia ser a próxima música lançada. Pouco tempo depois mostrei pra ele a segunda música que tinha acabado de escrever “Me tira pra dançar” e então ele disse: Não! É essa que temos que lançar. (risos)”

A artista ressalta que, assim como todas as suas composições, em “Me Tira pra Dançar”não foi diferente, junto com a criação da letra e melodia, foi surgindo também toda a idealização de “visual” que este trabalho teria, como: paleta de cores, cenários e etc. Bia Bergman conta que imaginou logo de cara todo o cenário da música e, como poderia ser a proposta de videoclipe para este single.

Por falar em videoclipe, é importante dizer que a artista já vem trabalhando na produção no clipe deste single e, o que pode ser divulgado até o momento é que, o clipe conta com a participação de outros artistas incríveis, como: Azuliteral, como bailarina, diretora e roteirista do clipe, ao lado de Bia, Maisa Pires como bailarina e Gabriel Fernandes que é escritor paraense e fará atuação no clipe. Junto desses artistas, o videoclipe conta com o apoio da Casa do Fauno, da equipe do DNA Cultural e da página de divulgação de artistas, Manga Beats e, logo em breve terá sua data de lançamento. 

“Estou Muito Feliz e orgulhosa por ter tido a chance de colocar no mundo essa música tão especial. Especial porque, “Me tira pra dançar” é sem dúvida uma virada de chave na minha carreira como cantora e compositora, eu tenho grandes expectativas em relação a ela e espero que todo mundo adore, cante, dance, se sinta feliz e que tenha muitos milhões de plays no Spotify. (Risos)”.

MAIS ACESSADAS