RBD em Belém: doze mil pessoas reunidas na saudosa Arena Yamada na noite de 21 de setembro de 2006. Nem mesmo o atraso, de quase duas horas, impediu que milhares de fãs da banda mexicana ficassem em êxtase, consumidos pela ansiedade.
Não passava nada no perímetro onde era localizada a Arena Yamada, na rodovia BR-316, em Ananindeua (Região Metropolitana), até então a principal porta de entrada para a capital paraense e responsável por abarcar inúmeros shows. A lentidão no trânsito era provocada, em sua maioria, pelo aglomerado de pessoas acampadas no local, além de vendedores ambulantes e o tráfego de veículos.
Na calçada, uma fila quilométrica do lado de fora, em sua maioria formada por crianças e adolescentes, acompanhados de seus responsáveis, com um só objetivo: entrar o quanto antes e se posicionar o mais próximo possível do palco para cantar os maiores sucessos do sexteto que havia se tornado febre mundial.
Naquela quinta-feira de 2006, o show havia atrasado duas horas. O relógio marcava 20h30 quando Anahí, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Dulce Maia, Christian e Christopher se materializaram para uma multidão inquieta que tinha na ponta da língua os clássicos afiados, a exemplo de: Rebelde, Santa No Soy, Así Soy Yo, Me Voy, Otro Día Que Vá e Sálvame.
Quem adorava a banda pop mexicana Rebelde e viveu seu auge certamente recebeu com uma grata surpresa a notícia de que o grupo está se preparando para uma grande turnê pelo mundo todo. Os brasileiros ficaram ouriçados com a possibilidade de ter o Brasil dentro da agenda. Os paraenses, então, nem se fala! Na internet, muitos recordaram a vinda da banda ao Pará.
Quer relembrar os grandes momentos? Confira os registros abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar