A cantora pop britânica Sonia Evans, mais conhecida somente como Sonia e considerada a rainha do midback (um estilo de música popular que agitava as pistas de dança da época), era sensação em meados dos anos 90, quando veio à Belém.
Veja também:
#TBT: a mãe paraense que desafiou a polícia no Linha Direta
#TBT: o dia em que uma paraense venceu o Miss Brasil
A cantora, que estava no auge nessa época, veio ao norte do país para fazer um show no Ginásio da Escola Superior de Educação Física, e animou o público paraense.
Sonia surgiu no período em que as rádios eram os principais meios de apresentar ao público os novos nomes da música, e rapidamente se transformou em um ícone.
A vinda dela à Belém empolgou os fãs, que esgotaram os ingressos sem perder tempo. As músicas da cantora eram sucesso em todas as rádios, chegando a emplacar hits como “You’ll Never Stop Me Loving You”.
Segundo Nair Leão, uma fã paraense que foi ao grande show em Belém, acompanhada do irmão e de uma amiga, a agitação era grande -assim como a espera pelo espetáculo. Ela contou que precisou esperar bastante para ver a diva no palco.
Outra coisa que marcou a memória da paraense (e da multidão que assistia o evento) foi um recurso de áudio utilizado pela cantora, que de acordo com Nair, era muito perceptível, porém, ficou mais ainda quando falhou durante o show.
"Quando ela começou a cantar, já percebemos que era playback, a gente nunca imaginava que iria ser playback. No meio de uma música, começou a pular, simplesmente estava arranhado o disco e repetia a mesma frase da música", comentou Nair.
Ela também ressalta o climão que a situação gerou no momento: "ela ficou super constrangida e o público também ficou arrasado, o povo vaiou e tudo!".
Além disso, a fã da cantora ressaltou que o ocorrido marcou a passagem da cantora em solo paraense. "Foi o comentário depois do show. Foi super negativo para ela, mas a gente era fã e só de vê-la, a gente gostou", declarou Nair.
Ela também fez questão de afirmar que a polêmica em volta do show é verdadeira, pois ela esteve lá para ver.
Anos após o ocorrido, parece que a cantora superou o impasse. Em 2015, ela aceitou o convite de retornar à capital paraense para participar da festa “Hot Classics”, onde fez dois shows no norte do país, um em Belém, no dia 12 de junho e outro em Macapá no dia seguinte.
Nair Leão revela que só não compareceu ao segundo espetáculo porque não morava mais em Belém. "Tive vontade de ir, sim. Sonia faz parte de algumas playlists minhas até hoje. O pular do playback não fez eu desgostar", admitiu a fã, aos risos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar