Brega, guitarrada e lambada são os estilos que embalam a noite desta sexta-feira, 19, no Espaço Cultural Apoena. A casa abre às 18h e inicia sua programação musical às 21h30 com show do anfitrião Felipe Cordeiro e de suas convidadas, as divas paraenses Valéria Paiva, Layse, Keila e Zaynara.
Para Felipe, que atualmente mora em São Paulo, o retorno à cidade natal é para garantir ao público uma festa bem dançante. “É uma noite para quem gosta de música paraense, para quem gosta de brega, guitarrada, lambada e de dançar, e o melhor: para quem gosta dessa nossa música tão original e própria, que cada vez mais tem ganhado espaço no Brasil inteiro e no mundo”.
Suas convidadas são artistas com quem ele tem uma relação de amizade e de troca musical há algum tempo. “São quatro cantoras ligadas ao brega paraense e que têm uma trajetória de longa data, como a Valéria Paiva, que é uma verdadeira rainha do brega paraense, uma diva, que eu tenho a maior admiração. Tem a Keila também, que é uma cantora que já fez muito barulho e é uma das grandes revelações da minha geração”.
E destaca aquelas que surgiram na cena local, quando ele já fazia o circuito nacional, como Layse, com “um trabalho muito interessante e consistente”, pontua, e Zaynara, que Felipe conheceu mais recentemente e tem acompanhado pela internet. “É uma jovem cantora que acabou de se lançar e tenho gostado muito do trabalho dela. São artistas que eu admiro, que têm esse amor pelo brega e pela música paraense”, completa.
Em seu repertório, Felipe Cordeiro pretende explorar especialmente a música “Amor, Amor”, parceria com Chico César com a qual concorre ao Prêmio da Música Brasileira. “Essa música está concorrendo ao Melhor Lançamento de 2021, ao lado da Marília Mendonça e da Duda Beat, então está no repertório do show. Além de músicas que eu canto há bastante tempo, como ‘Problema Seu’, ‘Legal e Ilegal’, além de canções de outros artistas. O repertório está bem diverso, digno para a galera se jogar na pista”, garante.
VEM DISCO AÍ
De sua parte, Layse diz que está muito feliz de ter sido convidada para participar do show de Felipe, como uma de suas ilustres convidadas. “É uma honra estar no meio dessas grandes mulheres que estão fazendo história. A Valéria Paiva é a nossa rainha máster do brega. Tem a Keila que é uma artista consagrada, acho que nunca tinha visto uma reunião desse naipe de mulheres como na noite do Felipe Cordeiro. São muitas potências reunidas”.
A cantora e baterista ainda dá um spoiler para o público. Segundo Layse, esse grande encontro não é por acaso, mas “uma prévia de um próximo lançamento que o Felipe vai soltar no meio do ano, um trabalho com cada uma dessas mulheres”. E já avisa: “Eu vou participar do novo disco dele”.
O repertório de Layse reflete a parceria dela com o anfitrião da noite. “A gente tem uma conversa muito bacana. Faz muitos anos que firmamos uma amizade, eu, ele e o seu Manoel [Cordeiro], o pai dele, sempre ressaltando como a música está caminhando nessa trajetória de trazer o passado com uma vertente do futuro. A gente conversa, por exemplo, sobre como os bailes da saudade estão com uma pegada mais eletrônica. Então, no repertório, terá músicas de minha autoria, com a base do Felipe, além de outras canções que falam do universo feminino”.
Entre as autorais da cantora está “Papo Legal”, que em breve deve ganhar videoclipe, e “Love Lomas”, uma bachata que fala sobre as mulheres e a liberdade que devem ter. “Ela nos faz lembrar de quem somos ao permitir que a gente se encontre e se livre das ilusões. Toda a vez que canto essas músicas é para lembrar de quem a gente é e quem pode ser; é para exaltar a força feminina e o nosso pensamento”. E convida: “Todo mundo tem que ir porque será uma noite histórica. Será especial e inesquecível”, garante Layse.
APROVEITE
Show de Felipe Cordeiro e convidadas
Quando: Hoje, 19, com portões abertos às 18h, e shows às 21h30;
Onde: Apoena (Av. Duque de Caxias, 450, altos);
Quanto: R$ 20 até 20h; após, R$ 25.
Informações: (91) 3347-4624 / 98158-0829 / 98213-6071
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar